Notícias

Castelo Branco gera emprego

08.07.2005


  PARTILHAR




Reconquista - Rede Expresso

O PARQUE industrial de Castelo Branco vai acolher, nos próximos anos, 1700 novos empregos. A informação é avançada pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Morão, que revela as propostas que tem em mãos.

Segundo o autarca, o aparecimento de uma nova superfície, o Feira Nova, virá criar 1100 empregos. Isto além dos 20 novos empreendimentos que estão em construção na nova zona industrial, e que vão criar 120 postos de trabalho, e dos 596 empregos que são apontados para as 50 empresas que se encontram em processo de licenciamento.

Captar investimentos

O autarca destaca que «a preocupação com o investimento tem sido grande e que, por isso, foi encontrado um espaço para uma nova zona industrial». Segundo o presidente da Câmara, a actual zona industrial tem o espaço todo ocupado.

Joaquim Morão acrescenta que estão em agenda mais 100 pedidos de licenciamento, a serem analisados, e realça outro tipo de empregos que foram sendo criados: Parada Zona Industrial, ScutVias, emprega 111 pessoas e os estabelecimentos de ensino superior, que também vieram criar um significativo número de postos de trabalho.

Ainda no mesmo sentido, aponta a profunda remodelação que irá sofrer o Jumbo de Castelo Branco, onde será criado um fórum, com salas de cinema e outros atractivos. Neste espaço existem 500 postos de trabalho directos e mais 200 indirectos. O McDonald's, a abrir em breve, irá empregar mais 25 pessoas.

O presidente da Câmara desvenda ainda outro projecto envolto em grande expectativa: a criação de uma plataforma logística para implementar uma incubadora de empresas. A nova estrutura deverá ficar instalada na saída sul da cidade, num espaço com nove mil metros quadrados de área coberta e mais quatro hectares de terreno descoberto. A proposta foi já aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS