Notícias

Contratar para criar conhecimento

Contratar para criar conhecimento

É made in Portugal e faz do conhecimento a âncora da sua expansão. Desde que foi criada, em 2008, a Science4you não mais parou de crescer. Orgulhosamente portuguesa, a marca que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos, liderada por Miguel Pina Martins, já tem filiais em Espanha e em Londres e exporta para França, Grécia, Brasil e demais países lusófonos. A sustentar esta rota de globalização estão recursos nacionais e a empresa tem agora 200 novas vagas para preencher.

22.08.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Uma empresa jovem, 100% portuguesa que privilegia os recursos que crescem dentro da empresa. É desta forma que o CEO Miguel Pina Martins define o posicionamento da Science4you, o marca lusa que, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, produz, desenvolve e comercializa brinquedos educativos pensados para estimular o conhecimento de crianças e jovens. Nascida de um projeto académico do seu CEO e financiada por capital de risco e business angels, a Science4you tem trilhado nos últimos anos o seu caminho como um dos bons exemplos nacionais em matéria de empreendedorismo. Cresceu, multiplicou-se e está em continua expansão. Até ao final deste ano a empresa as metas da empresa são claras: contratar 160 profissionais para Portugal, 32 para Espanha e oito para o Reino Unido.

Com uma equipa de 100 profissionais em Portugal, Espanha e Reino Unido – onde a média de idades ronda os 28 anos e as áreas de formação se complementam entre licenciados em Biologia, Gestão, Recursos Humanos, Psicologia, Estudos Europeus, Multimédia ou outras – a estratégia de expansão da Science4you está, segundo Miguel Pina Martins, orientada para a consolidação da posição da marca nos mercados onde já detém escritórios próprios (Espanha e Reino Unido) de modo a “conseguirmos tornar a Science4you, a médio prazo, uma marca de referência em brinquedos educativos e didáticos, à semelhança do que já acontece em Portugal”, explica o CEO.
Ao longo dos últimos anos, a marca criou novas linhas de produtos como a Tech4you, que inclui produtos tecnológicos (Tab4you, Mobile4you e apps móveis), tendo sempre como orientação o desenvolvimento de produtos que estimulem e ajudem a desenvolver as capacidades cognitivas das crianças. Um objetivo que orienta as prioridades da empresa de cada vez que tem de reforçar a sua equipa.

“As contratações atualmente em curso têm como objetivo reforçar a equipa com recursos humanos qualificados no que se refere à gestão de espaços, lojistas, ao desenvolvimento de brinquedos e ao armazém”, explica Miguel Pina Martins. Até ao final do ano a Science4you tem como meta inaugurar 40 novos espaços comerciais, a juntar aos 20 que atualmente detém. Um crescimento que justifica parte destas contratações, mas não a totalidade. Uma boa parcela das vagas anunciadas servirá também para reforçar a equipa da empresa preparando-a para a segunda metade do ano, “época em que são necessários mais reforços para dar resposta à procura do mercado”, clarifica o CEO. Uma parte das contratações previstas serão temporárias, e têm como finalidade reforçar os espaços comerciais que a marca terá na altura do Natal, mas o CEO não coloca de parte a continuidade dos colaboradores recrutados para essas funções na empresa, adiantando que dependendo da performance dos espaços e dos profissionais. “Desde a fundação da empresa temos conseguido crescer de forma sustentável e acreditamos que são as pessoas que têm o nosso ADN que nos ajudarão a crescer e a conquistar novos mercados”, esclarece.

Para crescer a nível nacional e internacional, a Science4you tem firmado parcerias com distribuidores, que têm permitido à empresa chegar a novos mercados. Igualmente importante tem sido a aposta da Science4you na presença nas feiras de brinquedos internacionais, como a London Toy Fair e a Hong Kong Toys & Games Fair. No foco de Miguel Pina Martins está o desenvolvimento de brinquedos que aliem a tecnologia às necessidades educativas. Uma missão que quer prosseguir com um investimento constante na inovação, para a qual é essencial um recrutamento dos perfis certos para o projeto.



OUTRAS NOTÍCIAS
FNAC prepara novas aberturas e recruta

FNAC prepara novas aberturas e recruta


A cadeia de distribuição de produtos culturais e tecnológicos, FNAC prepara-se para inaugurar duas novas unidades comerciais - em Faro e Setúbal - e acaba de lançar ...

Comerciais na mira dos recrutadores

Comerciais na mira dos recrutadores


No primeiro semestre de 2014, a divisão de Comercial & Marketing da consultora de recrutamento Michael Page registou um aumento da procura de perfis comerciais e, em paralelo, um cresciment...

Versatilidade inspira projeto empresarial

Versatilidade inspira projeto empresarial


No ano passado começaram a desenvolver o conceito de loja que queriam criar e nasceu a marca Melt, um franchising onde num só local se juntam valências diferentes, como acontece na...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS