Notícias

Consultoria fora dos centros urbanos

A consultora financeira Decisões e Soluções está em fase de expansão e privilegia o recrutamento fora das grandes cidades do país
01.10.2009 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Se há negócio que a crise impulsiona é o da consultoria financeira. Em tempos adversos muitos procuram ajuda para aprender os melhores ‘truques e fintas’ para gerir as suas finanças. A consultora Decisões e Soluções é um exemplo deste crescimento. Até ao final do ano a empresa quer criar 200 novos postos de trabalho e abrir 30 novas agências, preferencialmente na periferia dos grandes centros urbanos. Uma oportunidade para quem procura emprego fora da capital.

Criada em 2003, a Decisões e Soluções implantou-se no mercado como uma empresa especializada em consultoria financeira centrando o seu core business no aconselhamento personalizado em operações de crédito bancário, como sejam o crédito à habitação, crédito pessoal e automóvel, crédito consolidado, leasings, factoring, renting, aplicações financeiras e financiamento de empresas.

Com sede na cidade do Porto, a consultora conta já com 100 agências espalhadas pelo país e dá emprego a um universo global de 700 colaboradores. Só nos primeiros oito meses de 2009, a empresa concretizou a inauguração de 14 novas agências que implicou a contratação de 250 novos colaboradores. Uma estratégia de expansão que prossegue. “Apesar da crise económica e financeira que o país tem vindo a atravessar, a Decisões e Soluções tem conseguido prosseguir com o plano de expansão traçado no início do ano”, explica o director-geral da empresa, Paulo Abrantes.

Para o líder da Decisões e Soluções, “este crescimento deve-se em grande parte à grande receptividade que o nosso serviço de consultadoria e aconselhamento financeiro tem tido junto da população em geral, ao longo dos últimos anos, um pouco por todo o país”. Paulo Abrantes diz-se “orgulhoso por liderar uma empresa que cria emprego em todo o país, em particular fora da Grande Lisboa e do Grande Porto, contribuindo assim para o desenvolvimento do país”.

Ainda este ano a Decisões e Soluções deverá recrutar mais duas centenas de colaboradores para dar resposta às novas unidades a criar. Entre os perfis preferenciais de recrutamento estão profissionais ligados às áreas da economia e finanças, com apetência para uma vida fora dos grandes centros urbanos do país.



OUTRAS NOTÍCIAS
Mais poder aos trabalhadores

Mais poder aos trabalhadores


Marisa Antunes O seu chefe é centralizador? A companhia onde trabalha é demasiado burocrática nos procedimentos, sente que poderia ser mais produtivo se o seu superior hier&aac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS