Notícias

Consultores apoiam iniciativa

A Associação Nacional de Jovens Empresários acaba de criar uma plataforma de consultores com o objectivo de apoiar o empreendedorismo
07.05.2009


  PARTILHAR



Cátia Mateus
Nos primeiros três meses de 2009 nasceram menos 1978 empresas do que em igual período do ano anterior, o equivalente a uma quebra de 18,6%, segundo a Coface. Ainda assim, neste período houve quem decidisse contrariar a prudência aconselhada pelos especialistas mundiais e se aventurasse na criação do seu próprio negócio. Fazendo frente aos riscos cerca de 8600 jovens empreendedores materializaram, entre Janeiro a Março, novos negócios. E foi a pensar nestes, e em tantos outros que precisam apenas de um incentivo para lhes seguirem os passos, que a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) criou a Rede Nacional de Consultores.

O projecto de apoio ao empreendedorismo reúne um total de 15 empresas vocacionadas para as áreas de criação, gestão e desenvolvimento de negócios. A meta é ajudar os jovens empresários a ultrapassar o receio de arriscar e promover a criação de empresas com a máxima segurança possível. “Esta bolsa disponibiliza apoio consultivo especializado em várias áreas inerentes à criação de uma empresa, proporcionando ao empreendedor consultoria qualificada, personalizada e democratizada, nomeadamente por via da intervenção à escala nacional e de custos controlados”, faz saber a ANJE que adianta ainda que “através deste projecto a associação procura também optimizar e conferir maior credibilidade e eficácia à sua estratégia de apoio ao empresariado nacional”.

A rede de consultores funcionará mediante a intervenção da associação que reencaminhará os empreendedores para os consultores que mais se adeqúem às suas necessidades. Em comunicado a ANJE faz saber que “a qualidade e credibilidade das entidades que integram a plataforma foi assegurada por um rigoroso método de classificação e certificação, a cargo de um júri experiente que analisou as 50 empresas candidatas à bolsa do ponto de vista das boas práticas profissionais, da cobertura territorial dos seus serviços, das áreas de competência, da experiência e dos próprios preços praticados”.

Gestão, contabilidade, fiscalidade, investimento, estratégia, marketing, comunicação, imagem, arquitectura, ambiente, qualidade e internacionalização são algumas das áreas abrangidas pela bolsa de consultores que vem reforçar as valências das Lojas do Empreendedor que a ANJE lançou em finais de 2008 e que funciona na sede da ANJE, no Porto, e nos diversos núcleos da associação espalhados pelo país. A meta de qualquer um dos projectos é apoiar a criação de novas empresas, mesmo em tempos de crise, e contribuir para a criação de emprego no país.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS