Notícias

Concurso gera estágio

28.04.2006


  PARTILHAR



Maribela Freitas
OS ALUNOS da Universidade Católica de Lisboa que venceram a iniciativa Marketing Challenge vão estagiar durante o Verão na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).

Lançado no final do ano passado no âmbito do Fórum Carreiras da Católica, o Marketing Challenge desafiou os pré-finalistas a resolverem um caso que reproduzia uma situação real da SCC, convidando-os a elaborar uma estratégia que fizesse duplicar o consumo da Sagres Bohemia em Portugal. Esta iniciativa está integrada num protocolo de cooperação entre a Universidade Católica e a Central de Cervejas e é uma forma da empresa estreitar relações com o meio académico.

Do total dos trabalhos apresentados foram seleccionados dois, de entre os quais seria escolhido o vencedor que receberia como prémio um estágio na empresa. O vencedor foi encontrado mas a SCC optou por conceder o estágio ao total dos seis alunos que participaram nos dois trabalhos finalistas. «Este estágio vai ser prático. Vamos pedir aos jovens para elaborarem um novo projecto de estratégia de marketing em contexto de trabalho, que apresentarão no final do seu período de estágio e que poderá vir a ser lançado», explica Isabel Moisés, directora geral de recursos humanos e comunicação interna da SCC.

Para Pedro Vieira Gonçalves, um dos alunos vencedores, «o estágio pode vir a ser uma mais-valia para as nossas carreiras, na medida em que considero importante ter experiências reais do mercado de trabalho durante a licenciatura».

A iniciativa não se fica por aqui e terá continuidade no âmbito do protocolo entre estas duas instituições. Isabel Moisés acrescenta que, «para já, o balanço é muito positivo. É uma forma de conhecer novos valores, de executar possíveis recrutamentos e de nos aproximarmos do mundo académico».





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS