Notícias

Comunicarte lança academia

A agência comunicarte está a apostar na formação e lançou uma academia cujo objetivo é apoiar a valorização pessoal e profissional dos formandos.

25.10.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A valorização pessoal e profissional dos formandos é a missão âncora do mais recente projeto formativo da agência Comunicarte, a Academia Comunicarte.  O projeto de formação acaba de ser apresentado e está estruturado sob os pilares do elearning, visando ampliar a qualificação nas áreas de Marketing Business, Comunicação Mediática e Marca Pessoal.

Com um modelo orientado para a formação presencial e à distancia, a Academia Comunicarte reuniu um conjunto de professores de referência nas suas áreas de intervenção, para viabilizar a qualificação dos formandos dotando-os das melhores práticas do mercado em áreas atualmente determinantes como a marca pessoal ou a valorização profissional. A Academia Comunicarte funciona a partir do side da agência em www.comunicarte.pt, a partir do qual é possível aceder à escola virtual da academia.

Segundo Ana Sofia Gomes, fundadora da agência e professora em alguns cursos, a valorização pessoal e profissional são os principais eixos da oferta pedagógica da Academia que faz uso de “uma grande diversidade de recursos e ferramentas exclusivas”.  A especialista explica que a aposta na criação da nova estrutura formativa da agência tem por base “um novo posicionamento da Comunicarte no sentido da aproximação a novos públicos-alvo, nomeadamente através da criação e da gestão da Marca Pessoal”.

A par da componente presencial dos workshops e da formação in company, desenvolvidos à medida e ministrados de forma intimista, a COMUNICARTE e.Learning evidencia uma oferta alargada de cursos desenvolvidos com base em duas perspetivas: os workshops “how to do” que como o nome sugere, estão vocacionados para o saber-fazer e funcionam como mini-cursos que podem ser feitos à medida que o aluno queira aprender mais sobre determinada tarefa muito concreta; e os cursos de nível inicial e avançado, com uma estrutura completa que prevê uma componente teórica exercícios práticos.

“Durante o período de formação o aluno tem acesso a uma sala de aula virtual e a fóruns privados acompanhados por um professor especialista da área, que esclarece todas as dúvidas”, refere Ana Sofia Gomes. A fundadora da Comunicarte acrescenta que “estes cursos elearning acontecem numa plataforma moodle, especialmente otimizada para este efeito”. Para dar a conhecer este projeto, a Academia  preparou um slideshare de apresentação, disponível em www.slideshare.net/agenciacomunicarte/como-me-27254524, a partir do qual é também possível ter mais informações sobre o processo de inscrição e candidatura a estes cursos. Para Ana Sofia Gomes, esta aposta é também uma forma de diversificação da atividade da Comunicaret cujo core business está assente na Comunicação Mediática.



OUTRAS NOTÍCIAS
Talento nacional atrai Subsea 7

Talento nacional atrai Subsea 7


Trabalha essencialmente para a indústria de energia offshore e desde agosto que soma Portugal ao vasto leque de geografias onde detém operações em funcionamento. A escolha ...

Banco de Portugal procura estagiários

Banco de Portugal procura estagiários


O  Banco de Portugal (BdP) tem a decorrer um concurso para recrutamento de recém-licenciados para a função de técnicos administrativos. Aos candidatos o BdP oferece a ...

De Campo Maior para a Europa

De Campo Maior para a Europa


Orientado pela visão de Rui Nabeiro, presidente do Grupo Delta, que desde a sua raíz quis fazer da escola um espaço onde “as crianças começassem desde cedo a a...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS