Notícias

Católica mostra alunos ao mercado

Uma montra de talentos, é como a Católica Lisbon School of Business & Economics gosta de apresentar o Fórum Carreiras, o maior evento de recrutamento da escola, que se prepara para realizar já na próxima semana.

20.02.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Accenture, Boston Consulting Group, Capgemini, Deloitte, Hay Group, KPMG, Maksen, McKinsey & Company e PwC são algumas das 40 empresas que já confirmaram presença no Fórum Carreiras que a Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) realizará na próxima semana, a 24 de fevereiro. No evento, marcarão presença mais de 1500 alunos, nacionais e estrangeiros, das licenciaturas e mestrados em Gestão, Economia e Finanças, promovidos pela instituição. Para Fernando Machado, diretor dos programas Pré-Experiência da Católica-Lisbon, o evento espelha a preocupação que a instituição tem em aproximar permenentemente os seus alunos do mundo empresarial, facilitando deste modo a sua integração após a conclusão dos seus estudos.

?“O Fórum Carreiras é um evento que reune uma grande reputação junto das empresas recrutadoras e dos alunos que pretendem ingressar no mercado de trabalho”, explica Fernando Machado entizando que o reconhecimento alcançado pelo evento “é fruto de um projeto estruturado da Escola que consegue colocar no mercado 97% dos seus alunos ao fim de três meses da conclusão da sua formação”. Para este resultado,contribuirá não só a reputação da escola que integra o TOP 25 do ranking das melhores business schools da Europa, publicado pelo Financial Times (onde se destaca também pela sua taxa de empregabilidade), mas também a estreita ligação da instituição ao mundo empresarial e o trabalho continuo de preparação de carreira que a escola consolida com os seus estudantes.?

Segundo o diretor dos programas de Pré-Experiência, ao ingressarem num dos programas da instituição, os alunos são acompanhados na construção de um plano de desenvolvimento pessoal adequado ao seu perfil e ambições profissionais. Em paralelo, explica Fernando Machado, a faculdade promove diversas atividades pensadas para colocar os alunos em contacto com os recrutadores. O Fórum Carreiras é disso um exemplo e para o responsável representa, inquestionavemente, “uma oportunidade única de as empresas mostrarem os seus projetos empresariais a alunos com habilitações e aptidões únicas que vão sendo desenvolvidas para responder aos desafios atuais do mercado de trabalho”, enfatiza.?

No trabalho de aproximação dos seus alunos aos mercado de trabalho e, preferencialmente, a algumas das mais conceituadas empresas nacionais e multinacionais, a Católica-Lisbon destaca ainda os networking events que promove com regularidade e que, de acordo com o diretor, “constituem momentos privilegiados de aproximação entre alunos e empresas e que, muito frequentemente, resultam em propostas de empregabilidade”. Na próxima semana, o Fórum Carreiras voltará a reunir no mesmo espaço os seus alunos e um leque de empresas de sectores diversificados, da consultoria às tecnologias de informação, sem esquecer o retalho - onde marcarão presença empresas como os CTT, Delta, Imperial Tabacco, Jerónimo Martins, Nestlé, Sonae e outras - ou o sector da energia, com as presenças já garantidas da EDP, GalpEnergia e REN.



OUTRAS NOTÍCIAS
Information Security reforça oferta do Grupo Rumos

Information Security reforça oferta do Grupo Rumos


A Escola de Estudos Avançados (EdEA) do grupo Rumos vai iniciar no nínicio do próximo mês um novo curso de pós-graduação em Information Security. O curs...

4500 vagas nas Melhores para Trabalhar

4500 vagas nas Melhores para Trabalhar


Planos de carreira aliciantes, uma aposta constante e bem estrturada na formação dos seus profissionais, salários e benefícios extra-salariais acima da média do merc...

Há um novo CV no mercado

Há um novo CV no mercado


Chama-se “Candidato Premium” e é a mais recente aposta da plataforma de recrutamento do Expresso Emprego. O novo serviço, acessível a candidatos que integrem a base de...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS