Notícias

Católica lança curso em gestão de seguradoras

05.03.2004


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

A FACULDADE de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa com o apoio da Associação Portuguesa de Seguradores organiza pela primeira vez um Programa Avançado em Gestão de Seguradoras (PAGESE).

Uma pós-graduação que aposta na formação para executivos na área dos seguros.

Na realidade, o sector segurador atravessa uma fase de competição e concorrência, a que tem vindo a acrescer novas obrigações nos meios empresariais.

Com esta dinâmica, a Católica e a Associação Portuguesa de Seguradoras têm consciência de que o gestor precisa de conhecer e compreender esta envolvente e a sua evolução, de ter um conhecimento actualizado dos mecanismos, mercados e instrumentos, bem como das novas técnicas de gestão.

Para Fernando Pacheco, coordenador do curso, esta formação pretende actualizar os conhecimentos dos profissionais do sector, "sobretudo aqueles que trabalham na área de 'marketing', recursos humanos e financeira".

Dentro desta perspectiva, o PAGESE tem como objectivos: uma visão integrada e estratégica da gestão de seguradoras; uma actualizada formação em gestão; a aquisição de conhecimentos em áreas horizontais, com os métodos quantitativos e uma formação que combina desenvolvimentos teóricos com aspectos práticos das instituições.

Fernando Pacheco salienta ainda que o curso tem uma componente inovadora, "a realização de três conferências com especialistas da área dos seguros".





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS