Notícias

ANJE procura ideias inovadoras

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) já procura novas ideias, empreendedores e projetos com potencial tem território nacional. A edição 2014 do Prémio Jovem Empreendedor, promovida anualmente pela associação, já está em marcha e aceita candidatos até ao final deste mês.

09.08.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Depois de em maio ter distinguido, na 14ª edição do Prémio Jovem Empreendedor, a Bn’ML Behavioral & Molecular Lab – a spin-off da Universidade do Minho criada para avaliar o potencial terapêutico de novos fármacos para o tratamento de doenças psiquiátricas e neurológicas – a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) já prepara uma nova edição do certame que já 15 anos tem vindo a distinguir o melhor do empreendedorismo made in Portugal. As candidaturas para a edição 2014 do Prémio Jovem Empreendedor estão a decorrer até 31 de agosto e a ANJE procura projetos capazes de mostrar todo o potencial e rentabilidade da inovação portuguesa. Em jogo estão 30 mil euros para investir no negócio.

Negócios como a Bn'ML Behavioral & Molecular Lab ou a Medbone (a empresa nacional que se dedica ao fabrico de osso artificial destinado a próteses ortopédicas, mas também soluções na área da medicina dentária, veterinária ou estética), criada por Cláudia Ranito que em 2012 arrecadou o galardão de Jovem Empreendedor, estão na mira da ANJE. A associação quer negócios de espantar, mas sobretudo exequíveis e rentáveis. Negócios de elevado potencial, capazes de demonstrar que apesar de todas as adversidades, Portugal tem talento e uma nova geração de empreendedores com visão global e competitividade. Disso é também exemplo a Critical Software, a primeira empresa consagrada com o prémio que entretanto ganhou escala e hasteou no mundo a bandeira nacional.

Ao longo das suas edições, o Prémio Jovem Empreendedor tem distinguido projetos empresariais com características globais. A 15ª edição do certame, que agora se prepara, não é exceção. Com as candidaturas a decorrer até ao final do mês, a ANJE visa com este prémio, uma das mais antigas competições de empreendedorismo a nível nacional, apoiar e promover empresas em fase de criação ou expansão de negócios, contribuindo por esta via para  a renovação do panorama empresarial nacional através do lançamento no mercado de startups inovadoras.

30 mil euros para crescer

Na edição 2014, o promotor do melhor projeto será contemplado com um prémio global de 30 mil euros que inclui um prize money de 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto (obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa), um ano de incubação numa das infraestruturas da ANJE e ainda a oferta de uma pós-graduação realizada pela associação.

A candidatura ao prémio implica a apresentação de um plano de negócios de criação ou expansão da empresa, devidamente estruturado e fundamentado. O projeto deverá conter informação sobre os promotores, apresentação do negócio, análise do mercado, estudo económico e financeiro, balanços provisionais e outros dados. Para facilitar a tarefa, a ANJE tem disponível na sua página de internet (em www.anje.pt) um manual de plano denegócios e um documento tipo para orientação dos candidatos na sua elaboração.

O Prémio Jovem Empreendedor é apoiado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional(IEFP) e está aberto a cidadãos entre os 18 e os 35 anos com projetos financeiramente exequíveis, adequados ao mercado, inovadores e cujos promotores sejam detentores de referências académicas ou profissionais credíveis.


 



OUTRAS NOTÍCIAS
Jovens profissionais querem empresas perfeitas

Jovens profissionais querem empresas perfeitas


A conjuntura económica e o seu impacto no mercado laboral diverge consoante as geografias, mas há um elo comum entre a nova geração de profissionais a nível global: ...

Emergência médica em curso

Emergência médica em curso


O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) assinaram um protocolo de cooperaç&...

Empresas nacionais renovam talento

Empresas nacionais renovam talento


Fruto da atual conjuntura económica e do cenário nacional em matéria de emprego, a típica sazonalidade dos meses de verão está a esbater os habituais picos de...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS