Notícias

BioCamp volta a desafiar talentos nacionais

BioCamp volta a desafiar talentos nacionais

Está já em marcha a edição 2015 do BioCamp, o evento anual promovido pela Novartis com o objetivo de identificar jovens talentos universitários nas áreas da medicina, biotecnologia, farmácia, economia e gestão. O programa conta este ano com uma edição nacional, a realizar já este mês.

30.04.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A Novartis Portugal integra o projeto anual da casa-mãe desde 2008, levando a Basileia, na Suíça, os melhores talentos universitários nacionais nas áreas core da empresa. Este ano vai voltar a fazê-lo e na edição 2015 do Biotechnology Leadership Camp (BioCamp), que decorrerá de 23 a 26 de agosto, haverá talento português. A subsidiária portuguesa da multinacional farmacêutica tema  decorrer até à próxima semana o período de candidaturas para a fase de seleção nacional. As melhores 15 candidaturas apuradas em solo nacional, disputam uma final local de onde sairão os vencedores que representarão Portugal em Basileia.

?A empresa já lançou o alerta às várias universidades nacionais com formação nas áreas da medicina, farmácia, biotecnologia, economia e gestão. Os estudantes nacionais de cada uma destas áreas podem candidatar-se ao BioCamp 2015 até 8 de maio. Segundo a organização do evento, a Novartis Portugal realizará este ano uma edição local do BioCamp, a decorrer a 22 de maio, onde as melhores 15 candidaturas são convidadas a passar o dia na sede da empresa, no Taguspark (Oeiras). “Os dois jovens talentos que mais se destacarem nesse dia, participarão na edição internacional do BioCamp que reunirá apenas 60 estudantes de todo o mundo”, explica a empresa.

Um primeiro contacto com a indústria farmacêutica
Focado em atrair jovens talentos universitários, o programa BioCamp foi à data da sua criação pioneiro na abordagem e nos propósitos. A missão do projeto mantem-se a mesma que em 2008: “dar aos jovens talentos a possibilidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica, em especial a Novartis, contactando com os representantes de topo da empresa e gerando uma aproximação à biotecnologia”, esclarece a empresa na apresentação do projeto enfatizando também a sua mais-valia para a construção de uma rede de contactos entre estudantes de todo o mundo, nas várias áreas de intervenção da empresa.?

Anualmente, o programa recebe em Portugal mais de 100 candidaturas para apenas duas vagas, destinadas aos candidatos que representarão Portugal na edição internacional do BioCamp. Segundo a Novartis Portugal, “a realização de uma edição local do evento vai permitir a mais estudantes conhecerem melhor a Novartis, interagir com a equipa de direção nacional da empresa, gestores experientes e outros especialistas convidados, aprendendo o que é preciso para criar os avanços biotecnológicos que estão a mudar o mundo”.?As inscrições terminam na próxima semana e do processo de candidatura dos jovens estudantes deverá constar, além do currículo, uma carta de motivação em inglês. Os 15 estudantes selecionados para participar na edição nacional do evento serão conhecidos a 15 de maio e os representantes de Portugal em Basileia, a 22 deste mês. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Bioinformáticos: os novos profissionais

Bioinformáticos: os novos profissionais


Para além de ser pioneira em Portugal, a licenciatura em Bioinformática antecipa em Portugal o que há muito já é uma necessidade das empresas a nível Internac...

Como a PT está a inspirar negócios

Como a PT está a inspirar negócios


O financiamento e a burocracia continuam a ser os principais travões para quem pensa criar um negócio próprio. Para minimizar as dificuldades iniciais dos empreendedores portugues...

Hotelaria de luxo recruta

Hotelaria de luxo recruta


O Sheraton Algarve Hotel e o Pine Cliffs Residence, localizados no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, estão a contratar. As duas unidades hoteleiras realizam, no próximo dia 28 de abril, ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS