Notícias

Aprender a procurar emprego

Chama-se 'Go-Pro', e ajuda-o a fazer uma abordagem bem sucedida ao mercado
06.05.2005


  PARTILHAR




Cátia Mateus

NUMA altura em que o desemprego atinge níveis considerados preocupantes, encontrar uma porta de entrada para o mercado de trabalho exige uma estratégia bem definida de abordagem às entidades recrutadoras. Há mesmo quem defenda que ter competências profissionais de pouco serve se o candidato não souber apresentar o seu valor profissional e a sua mais-valia curricular face aos seus concorrentes.

A «Go Pro» dedica a sua actividade a treinar os potenciais candidatos a um emprego para uma abordagem de sucesso ao mercado laboral. Desde a elaboração de currículos e cartas de apresentação aos cursos de formação para desempregados, a recém-criada empresa dá a conhecer a quem se encontra em situação de desemprego a "arte" de encontrar um lugar à sua medida.

Motivação, determinação, competência e criatividade são factores decisivos para quem procura um emprego. André Dias e João Costa compreenderam a importância destes conceitos e encontraram na formação de desempregados um nicho de mercado a explorar. Aos 25 anos os dois jovens conceberam um projecto empresarial centrado na prestação de serviços a quem procura emprego. A «Go Pro» tem como alvos preferenciais os jovens finalistas e recém-licenciados, treinando-os em diversas áreas para que consigam enfrentar com sucesso os processos de recrutamento a que serão sujeitos quando tentarem entrar no mercado de trabalho. A meta da empresa é ensinar os candidatos a apresentarem-se ao mercado de forma distintiva.

Esta preparação prática é conseguida com um Curso de Formação de 18 horas (duas semanas) durante as quais os formandos são treinados e preparados por especialistas para cada uma das habituais fases do processo de recrutamento, desde os currículos até à entrevista ou prova final. Entre as matéria abordadas merece destaque o treino para situação de entrevista, as orientações para o futuro profissional ou as técnicas de dinâmica grupal. Mas a empresa vai mais além no seu leque de «produtos» e disponibiliza um serviço de elaboração, revisão e tradução de currículos e cartas de apresentação.

A «Go Pro» está no mercado desde Março e actua também junto das empresas ao nível da formação de quadros. Aliado aos cursos de formação disponibiliza «on-line» em www.gopro.pt um conjunto de serviços pensados para quem procura emprego.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


AR ITALIANO

Experis Finance, Tax & Legal

CONTROLLER DE GESTÃO INDUSTRIAL

Spring Professional Portugal