Notícias

Trabalho é com elas

A carreira não se sobrepõe à vida privada mas é levada muito a sério pelas mulheres mais jovens
13.05.2005


  PARTILHAR




Cátia Mateus

AS JOVENS profissionais estão mais confiantes no desempenho das suas funções do que a anterior geração laboral. A conclusão é avançada pela Lee Hecht Harrison, uma empresa especializada em serviços de carreira, e tem por base um inquérito realizado junto de 134 profissionais de recursos humanos com actividade há mais de 10 anos. Estas profissionais «seniores» avaliaram a postura das jovens mulheres que agora ingressaram no mercado laboral e 69% concluíram que a nova geração é mais confiante em termos de desempenho do que a anterior.


Mais orientadas para a carreira e adeptas da mudança, assim são descritas as jovens profissionais. De acordo com o estudo, 56% das directoras de RH inquiridas acreditam que as mulheres com menos de 10 anos de carreira promovem melhor as suas competências, manifestando aptidões concretas para o seu «marketing» profissional. Numa percentagem quase equivalente (59%), as profissionais seniores dizem acreditar que as mais jovens mudam com maior facilidade o rumo da sua carreira.

Não menos relevante é a questão da conciliação entre o trabalho e a família. Muito se diz sobre a dificuldade que as mulheres têm em equilibrar estes dois factores, mas a verdade é que as conclusões do inquérito mostram que 54% das inquiridas acreditam que é hoje mais fácil para as jovens profissionais equilibrarem os dois pratos da balança.

Uma realidade que poderá ser explicada com o facto de, segundo o estudo, 62% das directoras de RH inquiridas constatarem que a nova geração de profissionais está menos disposta a trabalhar mais horas. Um indício de que as jovens profissionais não estão dispostas a sacrificar outros aspectos da sua vida em prole do trabalho.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


CANDIDATURAS AO CARGO DE REITOR

UAlg – Universidade do Algarve

DIRETOR DE OBRA

Companhia das Obras

Responsável da Qualidade

GAC – Ingredientes & Produtos Alimentares, Lda.