Notícias

Adecco apoia desempregados

Adecco apoia desempregados

A consultora de recursos humanos Adecco vai promover até Julho formações gratuitas para desempregados.

10.05.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Aproximar os desempregados portugueses de novas oportunidades profissionais é a missão do programa Adecco Way to Work, criado pela consultora especializada em recursos humanos, recrutamento e seleção Adecco. O projeto disponibiliza orientações na procura de emprego, de forma gratuita para desempregados, e está a decorrer até Julho, nos mais de 50 países onde a empresa atua.

Três em cada quatro desempregados não sabem definir um plano de procura de emprego, 80% dos currículos estão incompletos e três em cada cinco candidatos não cria um impacto positivo durante uma entrevista. As estatísticas são avançadas pela própria Adecco e tem por base um estudo realizado pela consultora a nível global. Foi a partir deste cenário pouco favorável a quem procura emprego que a consultora criou as bases do que hoje é o Adecco Way to Work, um programa de workshops delineado com a missão de apoiar gratuitamente todos os que procuram novas oportunidades de emprego.
O conceito é simples: através de um conjunto de workshops de formação e orientação profissional, aproximar desempregados de um novo emprego. O projecto da Adecco está também suportado num novo website criado pela empresa em www.adeccowaytowork.com, que integra uma plataforma complementar com dicas sobre como responder a um anúncio, como redigir um CV, como preparar entrevistas, entre outros. Segundo David Sanglas, diretor geral da Adecco Portugal, com este projeto “a empresa vai colocar o seu conhecimento ao serviço da sociedade”. David Sanglas explica que a meta é “ajudar os candidatos a desenvolver as suas carreiras profissionais e evidenciar o seu potencial”.

O programa é exclusivo para desempregados e está, por força das circunstâncias, também muito focado na geração mais jovem muito afetada pelo desemprego. O Adecco Way to Work está a ser desenvolvido no mundo inteiro, em mais de 50 países onde a Adecco está presente. As sessões formativas sobre técnicas de procura de emprego vão realizar-se, numa primeira fase em Lisboa, com periodicidade semanal (todas as sextas-feiras), desde este mês e até Julho.
Segundo a Adecco, “a participação está sujeita a inscrição prévia e tem um limite de 20 pessoas por workshop”. Para formalizarem a sua participação no Adecco Way to Work os candidatos devem contactar a consultora, através do seu gabinete de responsabilidade social. Todas as informações deste programa podem também ser consultadas no Facebook ou no Twitter dedicados ao projeto.



OUTRAS NOTÍCIAS
Fujitsu recruta 35

Fujitsu recruta 35


A sua atividade está centrada nas tecnologias de informação, mas o foco do seu recrutamento são as línguas. Para ser um dos 640 elementos da equipa do Lisbon Global Delivery Center da tecnológica Fuji...

Lusiaves procura especialistas

Lusiaves procura especialistas


O grupo Lusiaves procura engenheiros, gestores e especialistas em produção alimentar, entre muitos outros perfis profissionais. A empresa tem em aberto várias oportunidades de emprego para vários pont...

“As empresas estão atentas aos alunos que se destacam”

“As empresas estão atentas aos alunos que se destacam”


Os estágios são a principal porta de entrada de novos talentos na empresa, conduzindo anualmente à Allianz Portugal dezenas de colaboradores. Arranca este mês um novo programa de estágios onde aposta ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS