Notícias

Academia com emprego garantido

12.09.2003


  PARTILHAR






Fernanda Pedro

Os cursos ministrados pela academia da Primavera Software têm uma empregabilidade de 100%


PERANTE o panorama "negro" que se vive em Portugal devido ao aumento do desemprego, a academia da Primavera Software, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções standard de software de gestão para ambientes Windows, é um exemplo de sucesso quanto à integração de jovens no mercado de trabalho.

Através dos cursos intensivos que regularmente promove na área de software de gestão, a academia consegue cerca de 100% de empregabilidade para os seus formandos.

Armindo Lobo, gestor de negócios da área de formação e qualidade da Primavera Software, refere mesmo que a procura de técnicos especializados neste segmento tem sido mais do que a oferta, sendo por isso que a maioria dos alunos da academia já tem emprego garantido ainda antes de terminar os cursos.

Devido a essa procura por parte dos parceiros da Primavera, que são cerca de 35 mil, os cursos são destinados a colmatar essa falta de técnicos. "Nesse sentido o financiamento desta formação parte muitas vezes das próprias empresas", explica Armindo Lobo.

O objectivo destes cursos intensivos é essencialmente formar, especializar e certificar técnicos de informática e gestão. Após cinco semanas de intensa formação, os alunos obtêm a certificação de técnico autorizado Primavera, o equivalente ao primeiro nível de formação da academia.

"Temos quatro níveis, o primeiro dá a certificação de técnicos autorizados, o segundo de qualificados, o terceiro de consultor e por último o de consultor sénior. Logo nos primeiros níveis temos uma grande procura destes técnicos e muitos dos formandos têm propostas de trabalho ainda antes de terminarem o curso intensivo", salienta o responsável.

Procura leva a reforço da formação

Para reforçar a formação a academia viu agora ser-lhe atribuída a acreditação por parte do INOFOR. Armindo Lobo crê que estes cursos podem ser a chave para a integração no mercado de trabalho de muitos profissionais que se encontram desempregados.

Para o demonstrar estão as cerca de 110 pessoas que já frequentaram os cursos intensivos da academia nos três anos de funcionamento e que se encontram neste momento em plena actividade profissional.

O próximo curso intensivo vai funcionar em Novembro nas instalações da academia de Braga e Lisboa e tem como principais objectivos a introdução aos conceitos fundamentais de contabilidade e fiscalidade; a definição organizacional e interacção com os sistemas de informação para gestão; o estudo do sistema da gestão Primavera, nas vertentes de gestão comercial, de recursos humanos, contabilidade e patrimonial; e, por fim, a concepção de sistemas de "reporting" baseada em "crystal reports".

Os candidatos podem também beneficiar de um financiamento do Instituto de Emprego e Formação Profissional e de uma bolsa da Primavera Software.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

COUNTRY ACCOUNTANT

Spring Professional Portugal