Notícias

A arte da gestão das pessoas

O Fórum RH está de volta à capital
05.04.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

O pequeno auditório da Culturgest, no edifício que serve de sede à Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, vai receber por dois dias a edição 2008 do Fórum RH. Com a promoção e organização a cargo da Recursos Humanos Magazine, o evento – que decorre a 17 e 18 de Abril, volta a trazer à capital do país os principais especialistas na arte da gestão das pessoas.

Durante dois dias académicos, gestores e consultores (nacionais e estrangeiros) fazem de Lisboa o palco de eleição para a partilha experiências e reflexões em torno da gestão de recursos humanos, num evento que vai além do debate. Tal como vem sendo hábito, a RH Magazine aproveita a ocasião para a realização do seu Jantar de Gala e atribuição dos prémios às personalidades do sector que, ao longo das suas carreiras, se destacaram ao serviços da gestão do capital humano. O prémio contempla sete categorias: Revelação, Gestor do Ano, Consultor do Ano, Investigação, Carreira, Excelência e Personalidade do Ano.

O programa para os dois dias é aliciante e aborda temáticas tão diversas como o Comportamento Organizacional, a Competitividade Empresarial, as Estratégias Empresariais e Gestão de Pessoas ou até Fusões e Aquisições. No primeiro dia estarão em discussão temas como a melhoria do bem-estar dos colaboradores, as vantagens do capital psicológico, a dimensão social da mudança ou a cultura organizacional e o seu impacto na gestão de RH. Já no segundo dia deste evento estarão em análise alguns casos de sucesso tendo sempre como fio de condutor a reflexão sobre a atracção e retenção de talentos, a importância da correcta gestão do capital humano para o sucesso empresarial ou o «coaching» enquanto ferramentade sucesso.

Durante os dois dias deste evento, a Culturgest receberá nomes como Rui Fiolhais (Gestor Operacional do Programa Operacional Potencial Humano), Henrique Neto (Director Central de RH da Caixa Geral de Depósitos), Pedro Norton de Matos (Adminstrador da My Change), Rui Amaral (Adminsitrador do Montepio), Eugénio Carvalho (Director do Gabinete de Recursos Humanos da EDP), entre outros.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS