Notícias

7 profissões com mais procura em 2017

7 profissões com mais procura em 2017

As tecnologias continuam nos salários e na oportunidades, mas há outras áreas promissoras. A plataforma de Glassdoor listou as profissões emergentes em 2017.

21.02.2017


  PARTILHAR



1 Cientista de dados
Parte matemáticos, parte cientistas da computação e analistas de tendências, são uma das profissões emergentes na era digital.

2 DevOps Engineer
Juntam valências de programação com o desenvolvimento de sistemas e interesse pela área das operações.

3 Analista de sistemas
São treinados para transformar problemas em soluções, através do uso de sistemas computacionais de hardware ou software, analisando, projetando e testando sistemas da informação.

4 Fiscalista
São cada vez mais requisitados pelas empresas, fruto das flutuações económicas e fiscais, e segundo a Glassdoor são umas profissões em alta este ano.

5 Diretor de Recursos Humanos
A necessidade de dar resposta imediata às necessidades de recursos humanos qualificados e às flutuações dos mercados, está a levar as empresas a reforçar as suas unidades de gestão de recursos humanos, não só com a contratação de diretores mas também de técnicos especialistas na área.

6 Administrador de bases de dados
Compte-lhes instalar, gerir e motitorizar bases de dados e são, à semelhança dos cientistas de dados, uma das profissões a registar forte procura no contexto da transformação digital.

7 User Experience Designer (UX Designer)
São designers focados em todos os aspetos relacionados com a interação dos utilizadores finais com a empresa, os seus serviços ou produtos e a sua procura está em crescimento nas empresas.



OUTRAS NOTÍCIAS
Licenciados ganham menos 20% do  que em 1998

Licenciados ganham menos 20% do que em 1998


Compensa estudar em Portugal tendo em vista os rendimentos futuros? A resposta é sim. Contudo, a recompensa é menor do que no passado. Nas últimas duas décadas — desd...

Sonae entre os líderes mundiais da captação de talento

Sonae entre os líderes mundiais da captação de talento


Entre a lista final de candidatos ao galardão “MBA Employer” (melhor empregador mundial para alunos de MBA), atribuído pela primeira vez em finais de janeiro pela Associa&cce...

53% rejeitam ofertas de emprego

53% rejeitam ofertas de emprego


Há cada vez menos portugueses qualificados, e no ativo, com vontade de mudar de emprego e a culpa é dos salários que as empresas estão dispostas a oferecer. No últim...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS