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Saiba vender-se



01.01.2000



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Saiba vender-se

Quer vender mais? Venda-se!
Se tem um curso técnico, saiba que hoje em dia não basta ter conhecimento das mais variadas linguagens de programação e acompanhar a evolução tecnológica se quer ter sucesso nos negócios, há também que saber vender a sua imagem.

 


Apesar dos seus esforços, você não está a conseguir agradar a quem quer?
Saiba vender-se para seu próprio benefício.


Não é fácil vender a imagem, mas este é, no entanto, um passo fundamental para chegar perto daquelas pessoas que você quer alcançar. Os seus clientes apreciam a sua empresa consoante o valor emocional que você proporciona à relação que estabelece com eles. Essa relação não abrange apenas a questão da imagem, inclui também os produtos. Saiba estabelecer este tipo de relação com o cliente.

Estas são algumas das nossas sugestões:

Ligação com o cliente

A lealdade consiste na ligação emocional entre as pessoas e ocorre quando elas conseguem exprimir, partilhar e entender os seus verdadeiros interesses. Para isso, cada pessoa tem de conhecer as necessidades da outra parte.

Integridade

Os clientes querem confiar na palavra da sua empresa e dos seus empregados. Deve existir um clima de confiança, onde a honestidade e a transparência estejam sempre presentes.

Criatividade

Quando existe um elo emocional num clima de perfeita integridade, uma empresa consegue servir os seus clientes com criatividade. Para isso, tem de se permitir que os empregados fujam à rotina, tudo para agradar aos consumidores.

Espírito

Grande gerador de energia, é o que define a nossa personalidade, temperamento e identidade. A manifestação do espírito que os clientes mais apreciam é a honestidade do carácter e a forma como demonstramos as nossas maiores qualidades.

Há determinados comportamentos que devemos ter sempre em mente quando estabelecemos este tipo de contacto. Como por exemplo:

O olhar, este é o elo emocional mais poderoso. Com o olhar pode cativar a atenção da pessoa em causa.

Deve ser tolerante, ou seja, não fique desesperado se por acaso não conseguir uma resposta de imediato.

O seu comportamento deve revelar integridade. Tem de ter consciência de todos os movimentos que faz e de todas as palavras que diz. Aproveite todas as oportunidades para mostrar ao cliente que se interessa.


Para servir bem o cliente você tem de ser ambicioso, tem de acreditar que pode fazer sempre melhor.

Quando os valores dos empregados coincidem com os da empresa, então as pessoas passam a gostar da sua organização. E quando existe um clima de confiança, os empregados conseguem ser incrivelmente criativos na forma como tentam agradar aos clientes e, com isso, conseguem transmitir uma boa imagem deles próprios.


VD






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