Saiba vender-se
Quer vender mais? Venda-se!
Se tem um curso técnico, saiba que hoje em dia não basta
ter conhecimento das mais variadas linguagens de programação
e acompanhar a evolução tecnológica se quer ter sucesso
nos negócios, há também que saber vender a sua imagem.
Apesar dos seus esforços,
você não está a conseguir agradar a quem quer?
Saiba vender-se para seu próprio benefício.
Não é fácil vender
a imagem, mas este é, no entanto, um passo fundamental para chegar
perto daquelas pessoas que você quer alcançar. Os seus clientes
apreciam a sua empresa consoante o valor emocional que você proporciona
à relação que estabelece com eles. Essa relação
não abrange apenas a questão da imagem, inclui também
os produtos. Saiba estabelecer este tipo de relação com
o cliente.
Estas são algumas das nossas sugestões:
Ligação com o cliente
A lealdade consiste na ligação emocional entre as pessoas
e ocorre quando elas conseguem exprimir, partilhar e entender os seus
verdadeiros interesses. Para isso, cada pessoa tem de conhecer as necessidades
da outra parte.
Integridade
Os clientes querem confiar na palavra da sua empresa e dos seus empregados.
Deve existir um clima de confiança, onde a honestidade e a transparência
estejam sempre presentes.
Criatividade
Quando existe um elo emocional num clima de perfeita integridade, uma
empresa consegue servir os seus clientes com criatividade. Para isso,
tem de se permitir que os empregados fujam à rotina, tudo para
agradar aos consumidores.
Espírito
Grande gerador de energia, é o que define a nossa personalidade,
temperamento e identidade. A manifestação do espírito
que os clientes mais apreciam é a honestidade do carácter
e a forma como demonstramos as nossas maiores qualidades.
Há determinados
comportamentos que devemos ter sempre em mente quando estabelecemos este
tipo de contacto. Como por exemplo:
O
olhar, este é o elo emocional mais poderoso. Com o olhar pode cativar
a atenção da pessoa em causa.
Deve
ser tolerante, ou seja, não fique desesperado se por acaso não
conseguir uma resposta de imediato.
O
seu comportamento deve revelar integridade. Tem de ter consciência
de todos os movimentos que faz e de todas as palavras que diz. Aproveite
todas as oportunidades para mostrar ao cliente que se interessa.
Para servir bem o cliente você tem de ser ambicioso, tem de acreditar
que pode fazer sempre melhor.
Quando os valores dos empregados coincidem
com os da empresa, então as pessoas passam a gostar da sua organização.
E quando existe um clima de confiança, os empregados conseguem
ser incrivelmente criativos na forma como tentam agradar aos clientes
e, com isso, conseguem transmitir uma boa imagem deles próprios.
VD