Carreiras

MBA Internacional prepara nova edição

A Católica Porto Business School já prepara a próxima edição do seu MBA Internacional, que vai voltar a formar gestores para ocuparem cargos de liderança em empresas globais.



29.05.2014



  PARTILHAR




Texto de Cátia Mateus

Desde o seu lançamento em 1992, o MBA Internacional da Católica Porto Business School já formou mais de 900 gestores. A escola vai dar continuidade a esta formação executiva e para preparar a próxima edição que arranca já em setembro, realiza a 4 de junho, no campus Foz, uma sessão informativa para os candidados que durante 16 meses poderão integrar um programa que passa por cidades como Barcelona e São Paulo.

Com uma experiência profissional média de 10 anos, os participantes do MBA Internacional são maioritariamente oriundos das áreas da Engenharia, Economia e Gestão, procurando esta formação executiva com o objetivo de potenciar a sua carreira, alcançando cargos de liderança e uma visão abrangente do mundo dos negócios. Segundo a Católica Porto Business School, cerca de 50% dos 900 executivos que frequentaram o MBA Internacional conseguiu duplicar o rendimento após a conclusão da formação e 18% criou o seu próprio negócio. Números que a instituição espera continuar a consolidar com a nova edição do programa.

De setembro desta ano a janeiro de 2016, os formandos integrarão um programa de 655 horas de formação, distribuídas por diferentes unidades curriculares e, sobretudo, diferentes países. O objetivo é permitir-lhes um impulso na carreira e a capacidade para trabalhar em ambientes de negócios multiculturais e desafiantes.Com as inscrições já a decorrer, o MBA Internacional mantém nesta edição o seu foco de sempre: “executivos que atualmente ocupam funções empresariais mas que, simultaneamente, pretendem desenvolver capacidades de gestão e liderança, enquanto se mantêm ativos na sua vida profissional”. Trata-se, segundo a Católica Porto Business School, de “uma formação ideal para os empresários que pretendam compreender as diferentes dinâmicas económicas, políticas, culturais ou sociais, assim como as suas implicações, num mercado internacional”.

A edição cujo arranque está previsto para setembro volta a apostar em parcerias com escolas estrangeiras, tendo em vista a internacionalização dos gestores. Através dos protocolos estabelecidos entre o MBA Internacional e a escolas como a ESADE Business School de Barcelona ou a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, os participantes terão a possibilidade de participar em duas semanas internacionais. “Em Barcelona, irão competir num jogo de Gestão Estratégica, de forma a apurar a reflexão estratégica de decisões empresariais. Já no Brasil, os executivos poderão frequentar workshops da área de marketing e sobre a realidade económica e social do Brasil, visitar empresas nacionais com sucesso naquele mercado e, ainda, empresas brasileiras com sucesso internacional”, esclarece a instituição. 






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS