Copy-Writer
Funções
Também conhecido por Redactor Publicitário,
as funções do Copy-Writer variam conforme a sua experiência.
Assume a dupla criativa juntamente com o visualizador. As suas principais
funções são redigir os textos, o headline, o baseline,
o bodycopy, os slogans, ao mesmo tempo que tem que ter a preocupação
de convencer com poucas palavras. Cabe-lhe traduzir em palavras o eixo
da comunicação publicitária.
Copy-Writer (Sénior) - É
o trabalhador que cria os conceitos motivacionais das campanhas publicitárias,
por si só ou em conjunto com outros elementos do grupo de trabalho.
Redige textos ou relatórios de campanha; analisa relatórios
mercadológicos e outras fontes documentais que contribuam para
a criação dos conceitos, podendo ainda colaborar em sondagens
motivacionais próprias da sua actividade.
Copy-Writer (Júnior) - É
o trabalhador que em colaboração com um redactor publicitário
sénior e ou director criativo, integrado no grupo de redactores
da empresa realiza tarefas inerentes à função de
redactor publicitário.
Copy-Writer Estagiário - É
o trabalhador que auxilia os redactores publicitários e se prepara
para esse função.