Carreiras

Copy-writer



01.01.2000



  PARTILHAR




Copy-Writer

Funções

Também conhecido por Redactor Publicitário, as funções do Copy-Writer variam conforme a sua experiência. Assume a dupla criativa juntamente com o visualizador. As suas principais funções são redigir os textos, o headline, o baseline, o bodycopy, os slogans, ao mesmo tempo que tem que ter a preocupação de convencer com poucas palavras. Cabe-lhe traduzir em palavras o eixo da comunicação publicitária.

Copy-Writer (Sénior) - É o trabalhador que cria os conceitos motivacionais das campanhas publicitárias, por si só ou em conjunto com outros elementos do grupo de trabalho. Redige textos ou relatórios de campanha; analisa relatórios mercadológicos e outras fontes documentais que contribuam para a criação dos conceitos, podendo ainda colaborar em sondagens motivacionais próprias da sua actividade.

Copy-Writer (Júnior) - É o trabalhador que em colaboração com um redactor publicitário sénior e ou director criativo, integrado no grupo de redactores da empresa realiza tarefas inerentes à função de redactor publicitário.

Copy-Writer Estagiário - É o trabalhador que auxilia os redactores publicitários e se prepara para esse função.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS