Carreiras

Perfil



01.01.2000



  PARTILHAR




Perfil

O profissional que assume este tipo de funções é regra geral uma pessoa cheia de humor, criativa e polivalente. Tem um grande conhecimento da forma de estar do consumidor para assim poder conseguir "vender" o seu produto da melhor forma.

Normalmente são profissionais jovens, muito atentos à realidade que os rodeia, nomeadamente no que diz respeito ao comportamento dos outros. Ao nível de escrita e raciocínio tem um grande poder de comunicação e de síntese e é necessariamente um bom redactor.

Este profissional deve saber adequar a linguagem ao público a que se dirige e deve ter sempre presente o código de publicidade para que a fraseologia e as palavras utilizadas não transgridam a legislação em vigor.

Para exercer esta função, normalmente são requeridas como habilitações académicas o Curso Superior de Comunicação Social ou Ciências da Comunicação.

Comunicação Social
Instituto Superior de Ciências Sociais e Humanas (Universidade Técnica de Lisboa)

Ciências da Comunicação

Universidade Autónoma

Comunicação Social
Universidade do Minho (Braga)

Comunicação Social

Instituto Politécnico de Viseu - Escola Superior de Educação






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS