Notícias

Uniplaces prepara 90 contratações

Uniplaces prepara 90 contratações

A direção de recursos humanos da plataforma portuguesa de alojamento universitário Uniplaces tem um novo rosto. Francisca Matos acaba de entrar em funções e não mãos têm já a missão de identificar 90 novos talentos para a empresa. 40 estão já em recrutamento e servirão para reforçar a operação da empresa em Portugal, mas também na Alemanha e Itália, onde abriu escritórios recentemente. 50 deverão chegar à Uniplaces em 2017. 

03.12.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Tem 32 anos, oito de carreira e no currículo cargos como a direção de Recursos Humanos da Grupon, em São Paulo (Brasil), ou o Minsitério dos Negócios Estrangeiros britânico, cargo que deixou para a aceitar o desafio de liderar a área de People & Culture da portuguesa Uniplaces. Gerir pessoas e talentos é para Francisca Matos mais que uma vocação, uma paixão. Chegou com a missão de reforçar a Uniplaces e capacitar a empresa com um leque de talentos essencial ao crescimento das suas operações. É o que está a fazer.

“A Uniplaces acabou de passar por um período de crescimento acelerado em número de colaboradores”, realça Francisca Matos que admite que a operação de reforço da estrutura da empresa não está concluída. Um mês depois de assumir funções, Francisca Matos têm em mãos a contratação de 40 profissionais para vagas em aberto em Portugal, Itália e Alemanha, “nas áreas de Marketing, Finanças, Produto, Vendas e Engenharia”.

Durante o próximo ano, a diretora volta novamente ao mercado. “Estamos a apontar para 50 contratações em 2017. Uma parte significativa na área de operações e vendas, algumas posições nas equipas de gestão de contas, produto e business intelligence”, refere. A empresa está focada em reforçar a sua estrutura em vários países europeus e, naturalmente, também em solo nacional. Segundo a nova head of People & Culture, “em território nacional, a Uniplaces quer recrutar vários gestores de contas de grandes senhorios: um para o mercado espanhol, outro para o italiano e um terceiro para o mercado alemão”.

Dos candidatos espera-se conhecimento do mercado imobiliário do país a que se candidatam, mas também um fit à Uniplaces noutras competências, as humanas. Francisca Matos confirma que valoriza perfis com “muita motivação interna, ambição, flexibilidade para se ajustar a novos contextos e mindset internacional”.


Bilhete de Identidade:

Francisca Matos
32 anos
Head of People & Culture da Uniplaces

Formação:
É licenciada em Ciência Política pela Universidade Nova de Lisboa e pós-graduada em Recursos Humanos pela Westminster University.

Percurso:
A nova diretora de Pessoas e Cultura Organizacional (People & Culture) da Uniplaces soma mais de oito anos de carreira em ambientes multinacionais. Após a licenciatura mudou-se para Londres, onde trabalhou em investimentos no sector bancário no Deutsche Bank e na Investec. Em 2012 rumou a São Paulo para liderar a direção de Recursos Humanos da Grupom. Regressa a Portugal dois anos mais tarde para integrar o Foreign & Commonwealth Office do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, com a missão de criar um hub de recursos humanos para a Europa e Ásia Central. Era esta a sua função antes de assumir o desafio da Uniplaces, onde lidera uma equipa de 129 elementos de 13 nacionalidades distintas.

Recrutamento em curso:
40 vagas para reforçar a operação da empresa em Portugal, Itália e Alemanha, onde a Uniplaces inaugurou recentemente escritórios.

Contratações em 2017:
Estão previstas 50 contratações. Maioritariamente para as áreas de Operações e Vendas e algumas posições na equipas locais de Gestão de Contas, equipas de Produto e Business Intelligence.



OUTRAS NOTÍCIAS
Siemens recruta 109 para hub de TI

Siemens recruta 109 para hub de TI


A tecnológica Siemens anunciou a contratação de 109 novos colaboradores para reforçar o Lisbon HUB de Tecnologias de Informação, que a empresa detém em...

Jerónimo Martins recruta 20 futuros líderes

Jerónimo Martins recruta 20 futuros líderes


“Este é um programa de primeiro emprego, não de estágio”. É desta forma que Wojciech Zytkowiak, head of Talent Programmes & Employer Branding da Jeró...

Gestores de reputações

Gestores de reputações


Foi o gosto pela comunicação digital que uniu Andreia Felizardo e Cláudio Correia, mas foi a convicção de que, cada vez mais, o mercado e as empresas necessitam de s...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS