Notícias

Gestores de reputações

Gestores de reputações

Ativar marcas em contexto digital é o propósito da Gliff, a recém-criada agência digital que une uma especialista em marketing digital a um guru da engenharia informática, em torno da missão de alavancar a presença e a reputação das empresas portuguesas online. O projeto nasceu em agosto deste ano, mas entre o seu leque de clientes a agência soma já a Allianz Worldwide Partners, a Pump Fitness Spirit e a Stone by Stone.

03.12.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Foi o gosto pela comunicação digital que uniu Andreia Felizardo e Cláudio Correia, mas foi a convicção de que, cada vez mais, o mercado e as empresas necessitam de serviços especializados de ativação de marcas em contexto digitais, que levou os dois mentores da Gliff a tornarem real um projeto que há muito estava no topo das suas ambições. Formada em Marketing, com especialização no digital, Andreia Felizardo trabalha no sector há mais de oito anos e não tem dúvidas de que “o marketing digital é hoje essencial na maioria das empresas”. Em conjunto com o engenheiro informático Cláudio Correia, estruturou um projeto empresarial focado em “trabalhar a realidade específica de cada marca, audiência, produto ou serviço”. O que os distingue da concorrência? Para os dois mentores da Gliff, “ser uma empresa que quer trabalhar com as marcas e não apenas para as marcas”.

Em três meses a equipa da Gliff cresceu de dois sócios fundadores para cinco elementos, em que dois trabalham em part-time. O plano de crescimento da equipa para o ano de arranque no mercado passava pela constituição da equipa base e conquista dos primeiros clientes. E a este aspeto Andreia Felizardo e Cláudio Correia dedicaram particular atenção. Reconhecendo que esta é uma área com uma concorrência feroz, os fundadores desde cedo souberam que “a equipa podia ser pequena, mas tinha de ser talentosa e com know-how”. Os primeiros elementos estão escolhidos e para o início do próximo ano está já previsto um reforço em áreas estratégicas para a empresa: webdesign, criatividade e consultoria de comunicação digital.

Entre o público-alvo da empresa estão “marcas que vendam para o consumidor final ou para o consumidor empresarial, desde PME’s a grandes marcas nacionais e internacionais” e além da sua gestão em contexto digital, não está fora das ambições dos empreendedores a diversificação futura da atividade da empresa para outros serviços, “caso os clientes necessitem de apoio noutras áreas da comunicação”. Para já, a dupla de mentores do projeto foca-se no desafio de conquistar a confiança das marcas que, confessam, “têm alguma resistência em apostar em novas agências, ainda que a equipa tenha vários anos de experiência”. Do seu portfolio de clientes fazem parte marcas como a Allianz Worldwide Partners, a Pump Fitness Spirit e a Stone by Stone e alguns projetos para pequenas empresas. A estratégia de crescimento passa por dar espaço à equipa da empresa para inovar e criar, “para que possam ter relações saudáveis com os clientes”.

BI Empresarial

Fundadores:
Andreia Felizardo, 29 anos, licenciada em Publicidade e Marketing
Cláudio Correia, 34 anos, licenciado em Engenharia Informática

Data de criação:
Agosto de 2016.

Área de atividade:
Comunicação digital, ativação de marcas online.

Investimento inicial:
Não divulgam.

Empregos criados:
Cinco (os dois sócios, dois funcionários a tempo parcial e um a tempo inteiro).

Contratações previstas:
A equipa deverá, no início do próximo ano, reforçar a equipa com perfis na área de webdesign, criatividade e consultoria de comunicação digital.

Público-alvo:
“Marcas que vendam para o consumidor final ou para o consumidor empresarial, desde PME’s a grandes marcas nacionais e internacionais”, explicam os mentores da GLIFF.

Estratégia de gestão:
As equipas estão sempre em primeiro lugar. “Uma agência de comunicação digital só consegue prestar um bom serviço aos seus clientes se as suas equipas se sentirem bem”.



OUTRAS NOTÍCIAS
Startup de gestão de saúde conquista prémio ANJE

Startup de gestão de saúde conquista prémio ANJE


É o mais antigo galardão a distinguir o potencial de projetos inovadores gerados em solo luso. Desde 1998 que o Prémio Jovem Empreendedor, criado pela Associação Nac...

Recursos Humanos são pouco valorizados

Recursos Humanos são pouco valorizados


Para 42% dos empresários portugueses, líderes de empresas de pequena e média dimensão (PME’s), a redução de despesas e custos é encarada como a m...

Luxo, o factor estratégico do negócio

Luxo, o factor estratégico do negócio


A Economist Intelligence Unit aponta Lisboa como o sétimo melhor destino de compras da Europa. Ao longo dos últimos anos, o fluxo de turismo de luxo tem chamado a atenção d...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ADMINISTRATIVO RH C/FRANCÊS - LISBOA

Kelly Services Portugal

ATUÁRIO

Grupo Egor

AUDITOR

Grupo Egor