Notícias

Técnico alia-se à Siemens

23.04.2008


  PARTILHAR



Maribela Freitas

O Instituto Superior Técnico (IST) e a Siemens acabam de estabelecer um protocolo de cooperação. A parceria estabelecida visa o desenvolvimento de actividades de investigação, formação e leccionamento na área da energia.

O protocolo foi assinado entre o departamento de engenharia electrotécnica e de computadores do IST e a Siemens. O objectivo é desenvolver uma parceria em actividades de investigação e formação ao nível da energia que consiste na colaboração em actividades de formação avançada (dissertações de mestrado e teses de doutoramento), projectos de investigação e desenvolvimento e leccionamento. A ligação estabelecida permite à Siemens o reforço da sua presença no tecido científico, a troca de «know-how» e trabalhar de perto com uma instituição de ensino. Já o IST continua com a sua política de ligação às empresas.

Dentro deste protocolo e por ano, serão apresentadas no mínimo duas candidaturas a bolsa de estudos para dissertações de mestrado, financiadas pela Siemens. A empresa compromete-se ainda a disponibilizar laboratórios, equipamentos e outros recursos materiais que sejam necessários. O protocolo é válido por três anos.

Para Carlos Matos Ferreira, presidente do IST, esta ligação “é uma mais-valia de grande relevo para os alunos, pois estes poderão colaborar e interagir com um dos grandes fabricantes de equipamentos no sector da energia, que alia liderança, inovação e tradição”. Na opinião de João Silva Marques, director geral da Siemens, a aliança agora edificada representa para a empresa que dirige “usufruir de uma nova partilha de experiências e conhecimentos com estudantes universitários de uma escola de engenharia de referência, o que leva a que possamos beneficiar de um conjunto renovado de ideias de vanguarda, projectadas para um futuro de contínua inovação”.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS