Notícias

Soft skills para estudantes de Direito

Soft skills para estudantes de Direito

A VdAcademia Spring School, o programa de formação que visa trabalhar as soft skills dos jovens estudantes de direito, está de regresso e em dose dupla. Este ano estão previstas duas edições, em Coimbra e Lisboa.

14.03.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A academia de formação da sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados e TESE - Associação para o Desenvolvimento, voltaram a juntar-se para promover a VdAcademia Spring School, um programa intensivo de formação em soft skills, direcionado a estudantes universitários de Direito. A edição deste ano surge em dose dupla, com cursos agendados para Coimbra e Lisboa, contando também com o envolvimento do Núcleo de Estudantes de Direito da Universidade de Coimbra.

De 7 a 10 de abril, em Coimbra, e de 14 a 17 do mesmo mês em Lisboa, a VdAcademia Spring School vai voltar a formar potenciais advogados na área das designadas competências comportamentais. As duas sessões do programa de formação previstas para este ano, deverão abranger um total de 60 estudantes universitários (30 em casa sessão). O objetivo do programa, pensado em conjunto pela sociedade Vieira de Almeida & Associados e pela TESE, é durante uma semana ajudar os jovens em fase de integração no mercado de trabalho a desenvolverem as competências pessoais e sociais mais valorizadas pelas firmas de advogados, numa formação complementar à aprendizagem das competências técnicas (hard skills) ensinadas em contexto académico.

A arte de comunicar e negociar
O curso contempla a realização de workshops em negociação, técnicas de comunicação em público ou de trabalho em equipa. As atividades formativas serão asseguradas em conjunto pelos profissionais da VdAcademia e pela TESE, contando também com a intervenção de consultores especializados da Ask for Alchemy, da FIND ou da SHL.
O prazo de candidatura para esta formação decorre até 21 de março e poderá ser formalizado através da página oficial da VdAcademia online (www.vdacademia.pt).

Segundo os responsáveis da VdAcademia, “no fim da frequência da formação será dada, aos alunos que me melhor demonstrem o seu talento, a oportunidade de realizarem um estágio de verão na sociedade VdA”. A frequência deste curso implica o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 50 euros que reverte na totalidade para o programa Faz-Te Forward, promovido pela TESE, com o objetivo de aumentar a empregabilidade e a inclusão socioprofissional de jovens que enfrentam barreiras no acesso ao mercado de trabalho.



OUTRAS NOTÍCIAS

"As empresas não são redutoras de salários"


Este é um desafio distinto dos que anteriormente abraçou na sua carreira. Com que missão o aceita? É distinto no sector, mas acaba por ter em comum com outros o facto de v...

Desempregados na Função Pública

Desempregados na Função Pública


O Governo quer integrar desempregados na Função Pública, ao abrigo de um programa de renovação seletiva de quadros. A medida consta de uma versão preliminar d...

E se for você o entrevistador?

E se for você o entrevistador?


Aquele momento em que o recrutador, em plena entrevista para um potencial emprego, lhe questiona “e você, o que tem para me perguntar?”, é provavelmente a maior “ratoeir...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS