A companhia aérea irlandesa Ryanair, liderada por Michael O’Leary, concretizou esta semana um objetivo antigo: operar também a partir de Lisboa. Para o início desta operação, a empresa vai contratar cerca de 400 novos colaboradores. Arranca a 6 de Dezembro, em Lisboa, a primeira missão de recrutamento da companhia que tem já outras iniciativas prevista também no Porto.
Bruxelas, Bélgica, Frankfurt, Paris e Londres são para já os destinos contemplados pela companhia aérea de baixo custo nos seus voos a partir de Lisboa. A empresa que já operava a partir de Faro e do Porto, prevê alargar este leque de destinos já em Abril, altura em que deverá começar a voar também para a Irlanda. A partir de Lisboa a empresa estima realizar cerca de 50 voos semanais, servindo um total de 400 mil passageiros por ano.
Números que implicam uma estrutura de recursos humanos reforçada e qualificada. A Ryanair tem agendas duas missões de recrutamento (open days) para Lisboa – a 6 de Dezembro e 10 de Janeiro de 2014 – e uma no Porto, a 9 de Dezembro. A empresa procura assistentes e comissários de bordo que deverão candidatar-se através do site da GroundLink em Portugal.