Notícias

Rumos lança curso em Microsoft CRM

20.02.2004


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

CHEGOU a Portugal a primeira formação em Microsoft CRM (Customer Relationship Management).

O curso lançado pela Rumos, empresa de formação de informática, terá o seu início ainda durante este mês e irá especializar os profissionais portugueses que trabalham na área das novas tecnologias.

A Microsoft CRM é a nova ferramenta daquele gigante informático que, alinhada com as estratégias de negócio das empresas, ajuda a aumentar os proveitos através da colocação das necessidades dos clientes no centro da organização.

Apesar da utilidade e da qualidade desta ferramenta no meio empresarial, a Rumos alerta para o facto de que o nível de sucesso a obter com uma solução CRM é directamente proporcional ao grau de conhecimento na sua utilização.

De acordo com João Rodrigues, director da unidade de Negócios de Formação da Rumos, "a Microsoft CRM vem inovar a metodologia de trabalho existente nas empresas, simplificando-a".

O responsável adianta ainda que esta ferramenta "permite antecipar novas oportunidades de negócio e obter um 'feedback' rápido e actualizado de cada cliente, de forma a este ter as melhores respostas na altura exacta".

Apesar da contribuição da Microsoft CRM para a organização interna das empresas, João Rodrigues aconselha os seus utilizadores a "tirarem proveito das potencialidades da ferramenta. Há que saber utilizá-la correctamente".

A formação em Microsoft CRM será constituída por três acções de formação e que abrangerão as seguintes áreas: aplicação, instalação, configuração e customização.

Para a Rumos, esta formação, a par de outras que ministra há mais de dez anos em Portugal, tem como principal finalidade responder às necessidades de um mercado dinâmico e em constante actualização, principalmente na área das novas tecnologias, "onde o que é hoje inovação, amanhã já está ultrapassado".

Nesse sentido, formar especialistas nas áreas emergentes das novas tecnologias de informação e comunicação é uma prioridade.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS