Notícias

Qualificar para a banca

Qualificar para a banca

O Instituto de Formação Bancária vai voltar a realizar uma nova edição do Curso de Técnicas e Operações Bancárias. A formação está especificamente orientada para um público mais jovem, em início de carreira, e deverá arrancar já em setembro.

22.05.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Soma 23 edições e já formou mais de 2200 jovens, encaminhando-os para o mercado de trabalho, numa carreira ligada ao sector bancário, ou para uma prossecução de estudos no ensino superior. O Curso de Técnicas e Operações Bancárias, promovido pelo Instituto de Formação Bancária (IFB) em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), está focado em qualificar jovens com o 9º ano ou ensino secundário incompleto, preparando-os para exercer atividade no sector da Banca.
No último ano letivo estiveram envolvidas no Curso de Técnicas e Operações Bancárias 14 instituições bancárias. A edição 2014/2015 da formação tem data de início perspetivada para o próximo mês de setembro, estando previstas edições em Lisboa e no Porto.

Carreiras na Banca
O objetivo do curso é, segundo a organização, “dotar os alunos dos conhecimentos necessários ao exercício da atividade bancária”. Com inscrições a decorrer até 15 de julho, através do seu site oficial na internet (www.ifb.pt) a formação segue uma metodologia que combina as sessões teóricas em sala, com a formação em contexto de trabalho na banca, realizada em regime de alternância.

Do curso fazem ainda parte estágios nas diversas instituições financeiras nacionais. Os estágios decorrem ao longo dos três anos de duração do curso, sendo garantidos pelo Instituto de Formação Bancária que tem a responsabilidade de estabelecer as necessárias parcerias com as instituições nacionais que receberão os jovens formandos. Tal como nas edições anteriores, a 24ª edição do curso será financiada, garantindo aos formandos subsídio de transporte, de refeição e outros apoios.
Os alunos que concluam com sucesso o curso, obtém equivalência ao 12º ano e nível 4 de qualificação profissional, podendo prosseguir os seus estudos no ensino superior ou tentar de imediato o acesso ao mercado de trabalho. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Schneider potencia talento

Schneider potencia talento


Há oportunidades de emprego no sector nacional da eficiência energética. Na semana em que trouxe a Portugal o evento Xperience Efficiency, dedicado ao debate em torno da import&aci...

Carnegie Mellon procura talentos portugueses

Carnegie Mellon procura talentos portugueses


A Carnegie Mellon University está à procura de talentos portugueses para integrar o seu programa de estágios de investigação, a realizar nos Estados Unidos. A edi&cc...

500 vagas para engenheiros lusos

500 vagas para engenheiros lusos


Durante dois dias, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) vai ser palco da edição 2014 do Engineers Mobility Days: Dias Europeus da Engenharia. O evento, promovido em Portu...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ACCOUNTANT BANKING SECTOR-PSA BANK

Spring Professional Portugal

ARCHITECT / PROJECT MANAGER

Michael Page Portugal

ASSISTANT ACCOUNTING CONTROLLER

Spring Professional Portugal