Notícias

Premium apoia ideias de negócio

31.03.2006


  PARTILHAR



Maribela Freitas
A Iniciativa Glocal está a preparar empreendedores para a criação e incubação de novos negócios. O Programa Premium contempla actividades de informação, formação e orientação que permitam ao empreendedor obter ferramentas que o ajudem a criar e gerir uma empresa.

Apoiar potenciais empreendedores no amadurecimento de ideias que constituam oportunidades de negócio e prepará-los para as concretizar são alguns dos objectivos do Premium. O programa está inserido na Iniciativa Glocal que visa promover o empreendedorismo nos concelhos do Vale do Douro norte. Destina-se a desempregados, jovens à procura do primeiro emprego e a outros potenciais interessados na criação de empresas nesta região.

«O programa começa com um ateliê de ideias que procura despertar a criatividade dos empreendedores e ajudá-los a maturar as suas iniciativas empresariais», explica Cristina Coelho, directora de projecto da Iniciativa Glocal. Segue-se depois a criação de um mercado de ideias onde os melhores projectos de negócio que saíram do ateliê são seleccionados para contactar com potenciais financiadores.

Cristina Coelho acredita que, «cada vez mais, os empreendedores precisam de formação para avançar com um negócio». Por isso, os empreendedores receberão nesta fase formação. Percorridas estas etapas, os projectos serão apresentados à comunidade numa cerimónia, no decurso da qual será entregue o Prémio Equal Empreendedor Sustentável — no valor de 15 mil euros — à ideia que cumpra critérios de inovação,sustentabilidade, rentabilidade e que contribua para o desenvolvimento local.

O primeiro ateliê de ideias vai avançar este mês e Cristina Coelho estima que venha a abranger no total 120 pessoas.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS