Notícias

Pós-graduação em segurança social na UI

25.06.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

A UNIVERSIDADE Internacional vai lançar uma pós-graduação em segurança social e relações laborais na gestão empresarial de recursos humanos. Com um total de 244 horas, o curso abrange as duas reformas operadas no sistema de segurança social e do Código do Trabalho.

A pós-graduação assenta numa vertente profissionalizante, assumindo-se como uma "one-stop-shop" de conhecimento sobre os mecanismos administrativos e burocráticos inerentes às relações laborais e ao sistema de protecção social.

Repartido em dois módulos, cada um com uma média de 120 horas, os formandos também poderão optar por frequentar apenas a temática que se lhes revela mais útil a nível profissional.

Os módulos funcionam em simultâneo, integrados em dois ciclos lectivos, ao ritmo de quatro horas diárias às sextas e sábados. Dentro do módulo dedicado à segurança social, destaque para as disciplinas sobre as políticas de acompanhamento de processos de reestruturação, o novo regime complementar de segurança social, o regulamento comunitário de segurança social e os incentivos e benefícios públicos para a criação de postos de trabalho.

Quanto ao módulo especializado nas relações de trabalho, o destaque vai para as disciplinas que tratam do recém-criado enquadramento legislativo que regula o teletrabalho, os regimes especiais de contrato de trabalho, os impostos sobre o rendimento do trabalho, a segurança social dos trabalhadores imigrantes e as causas de cessação do contrato de trabalho.

Os destinatários da pós-graduação são empresários, dirigentes, chefias e técnicos com experiência e interesse na gestão empresarial.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS