Notícias

Porto Business School treina empresários do digital

Porto Business School treina empresários do digital

A Porto Business School recupera a partir de setembro a pós-graduação em Digital Business. A segunda edição do programa quer ajudar a converter ideias em negócios digitais viáveis.

03.07.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



É a segunda edição do programa de Pós-graduação em Digital Business e arranca já em setembro. À semelhança do que sucedeu na primeira edição, a Porto Business School quer com este curso apoiar o empreendedorismo digital, qualificando os seus formandos com as ferramentas necessárias para a conceção e gestão de empresas sustentáveis.

Transformar os seus alunos em especialistas do mercado digital é o primeiro grande objetivo do curso coordenado por Pedro Quelhas Brito e José Frade. Segundo os coordenadores da pós-graduação em Digital Business, “a internet e as plataformas digitais mudaram a nossa forma de interagir com pessoas e marcas. Para enfrentar os novos desafios desenvolvemos este programa com disciplinas nas áreas de tecnologia, marketing online, criatividade, publicidade, search marketing, social media, e-commerce, entre outras”. A meta é qualificar os alunos para atuar “num dos sectores com maior potencial para o desenvolvimento de carreira professional”.

O curso reúne um painel de docentes com forte ligação ao mercado empresarial, reconhecidos pela sua experiência e relevância da sua atuação na área do digital e, especificamente, nos vários módulos curriculares do curso. “Abordando  casos práticos e competência técnicas, pretendemos formar especialistas em ferramentas de markerting e negócio digital, perfis que hoje em dia são muito procurados e valorizados pelas empresas”, explicam os coordenadores.

Com as candidaturas a adecorrer até dia 15 deste mês, o curso está pensado para quadros de empresas e profissionais com interesse em desenvolver a sua carreira ou o seu projeto empresarial na área do digital, empreendedores de soluções de comércio eletrónico, gestores de social media, gestores de PME e startups (com projetos em aplicações móveis, produção de conteúdos ou soluções móveis), designers gráficos e outros criativos e ainda gestores de marketing e de comunicação. O curso permite aos seus diplomados a obtenção de créditos ECTS (European Credit Transfer System) na área das Ciências Empresariais. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Como eles conquistaram os americanos

Como eles conquistaram os americanos


Diz-se do programa Techstars que tem critérios de seleção mais rigorosos do que os necessários para entrar em universidades de topo como o MIT ou Harvard. A equipa fundador...

Glintt tem vagas para estágios de verão

Glintt tem vagas para estágios de verão


A Glintt vai voltar a realizar o seu programa de estágios de verão “Real Summer Trainees”. A empresa empresa abre as portas da sua sede na Quinta da Beloura, em Sintra, e tam...

“Somos uma empresa de pessoas, não de perfis técnicos”

“Somos uma empresa de pessoas, não de perfis técnicos”


Integrar a equipa da AFFINITY, cinco meses depois da sua fundação, foi o maior desafio de carreira de Ana Baptista a jovem talent manager da empresa. Há dois anos e meio abra&cced...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS