Notícias

Parceria junta ISCTE e Deloitte

16.09.2005


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

O INSTITUTO Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e a Deloitte, empresa que presta serviços na área de auditoria e consultoria, estabeleceram uma parceria para a investigação de soluções inovadoras para o mercado português. Essa parceria resulta na integração de finalistas do curso de Informática e Gestão de Empresas (IGE) do ISCTE nos projectos de investigação desenvolvidos pela Deloitte. Este ano, os alunos irão participar em dois projectos: um ligado ao RFID (rádio Frequency Identification) e o outro ao risco operacional.

No primeiro projecto, os alunos irão participar no desenvolvimento de uma solução de gestão logística suportada em RFID. O RFID é um método de identificação de produtos que, em resultado de recentes avanços técnicos, se tornou comercialmente viável (o princípio consiste na aplicação de uma etiqueta — «tag» — com capacidade de comunicação rádio que identifica cada produto).

Alunos do ISCTE participam em projectos empresariais reais

Outro dos projectos desenvolvidos no âmbito deste protocolo diz respeito ao desenvolvimento de um «framework» de suporte à gestão do risco operacional. O «framework» desenvolvido pela Deloitte permite implementar os mecanismos necessários para a gestão do risco operacional de uma forma sistemática e controlada, assegurando a gestão dos riscos e controlos identificados ao nível de cada processo.

Com este protocolo os alunos do IGE do ISCTE terão a oportunidade de participar activamente no desenvolvimento destes projectos em ambiente empresarial.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS