Notícias

Os óscares da iniciativa

27.05.2005


  PARTILHAR




Cátia Mateus

A ASSOCIAÇÃO Nacional de Jovens Empresários (ANJE) volta a desafiar o espírito de iniciativa e inovação dos empresários mais novos com a realização da 7ª edição do Prémio do Jovem Empreendedor. Na edição 2005 do certame, realizada em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, está a concurso um prémio monetário de 19.500 euros e vários benefícios oferecidos pela ANJE à empresa vencedora.

As candidaturas para o prémio terminam a 29 de Julho e estão abertas a jovens portugueses com idades dentre 18 e 35 anos que apresentem projectos para a criação ou expansão de empresas. Como requisitos as entidades promotoras da iniciativa exigem: exequibilidade financeira dos projectos, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas ou profissionais dos promotores.

Desde que foi criado, em 1998, o certame já distinguiu inúmeros empreendedores e ajudou a lançar vários projectos. Entre as empresas já reconhecidas destacam-se a CrioEstaminal, a Central Casa, a STAB Biotec, o Portal de Bolsa, entre outras.

Esta edição do Prémio Jovem Empreendedor insere-se num conjunto de actividades previstas pela ANJE para assinalar o Ano Português do Empreendedorismo, que se comemora em 2005, com enfoque na componente tecnológica. A associação prepara já o Concurso Nacional de Ideias de Negócio e a 8ª edição da Feira do Empreendedor.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS