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O que diz a sua postura?

O que diz a sua postura?

A Ideias & Desafios vai ensinar a arte de bem negociar a partir do domínio da linguagem corporal. O programa “Arte de Negociar” arranca já em fevereiro.

16.01.2014 | Por Cátia Mateus


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Nunca tanto como agora saber ler os sinais que estão além da comunicação verbal foi tão determinante para o sucesso de um processo de negociação. Em conjunturas económicas adversas como as atuais, em que todos os factores contam para fechar um negócio, dominar técnicas não verbais de comunicação pode ser uma mais-valia. Consciente desta realidade, a empresa especializada em formação Ideias & Desafios juntou-se à Microexpressões Faciais, um centro reconhecido na área da linguagem corporal, para desenvolver uma formação que coloca na mesa da negociação, o que não dizem mas demonstram os interlocutores.

O workshop “Arte de Negociar” está agendado para 26 de fevereiro e prologar-se-à também pelos dias 27 e 28, em Lisboa. O objetivo dos dois parceiros desta iniciativa – Ideias & Desafios e Microexpressões – é “abordar temas como o jogo interior da negociação, crenças limitadoras, o papel do Ego, comunicação e influência, linguagem corporal e microexpressões, como ajustar a comunicação aos sinais não-verbais, os sinais da mentira, entre outros”, explicam os promotores do workshop.

Com um cariz prático e intensivo, o curso incidirá sobre as técnicas e ferramentas de negociação que podem fazer a diferença imediata no processo de negociação. Segundo José Almeida, responsável pelo workshop, “a formação destina-se a todos os profissionais que no seu dia-a-dia necessitem de negociar eficazmente, tais como comerciais, compradores, diretores comerciais, diretores de compras, diretores gerais ou gerentes”. Para o responsável, “para ser um bom negociador o profissional terá de possuir, para além do conhecimento das habituais estratégias de negociação, um conhecimento avançado da psicologia humana”. José de Almeida acrescenta ainda que “ser exímio a ‘ler’ a outra parte por forma a detectar mais facilmente a “mentira” ou as expressões das diferentes emoções” é uma capacidade igualmente determinante para o sucesso de qualquer negócio.

Foi a pensar nestes factores que a empresa estruturou o workshop “Arte de Negociar” que já apoiou em edições anteriores várias PME nacionais e internacionais como a Xerox, Pfizer, Teka, Banco Best, Caixa de Crédito Agrícola, Sanitana ou Bebé Vida.



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