A Nestlé anunciou a intenção de criar 20 mil novos postos de trabalho na Europa até 2016. A empresa quer ajudar a combater o flagelo do desemprego jovem que afeta o velho continente e através do programa “Nestlé na Europa” vai oferecer vários postos de trabalho e proporcionar milhares de estágios profissionais.
Os detalhes completos do programa da Nestlé só serão conhecidos em Setembro, mas a empresa já assegurou que além dos empregos que prevê criar, vai também incentivar os seus fornecedores europeus a criar oportunidades reais de estágio e emprego para os jovens. Para Laurent Freixe, vice-presidente executivo e diretor da Zona Europa da Nestlé, “os Governos sozinhos não conseguem resolver o problema do desemprego jovem na Europa e as empresas devem fazer a sua parte”.
Segundo o responsável, a Nestlé “está comprometida em oferecer a um número substancial de jovens a oportunidade de aprender e de se desenvolverem dentro da empresa”. Laurent Freixe adianta ainda que “as ovas oportunidades a gerar são o resultado direto do crescimento continuo da empresa e do investimento realizado na Europa”.