Notícias

Multilog apoia docentes

09.01.2004


  PARTILHAR





Maribela Freitas

A EMPRESA Educare - Soluções Educacionais SA, lançou recentemente o sítio do MultiLog, um sistema de aquisição de dados para o ensino experimental das ciências nos ensinos básico, secundário e superior. O objectivo desta iniciativa é apoiar os professores utilizadores do sistema e estreitar a relação entre estes.


Disponível na morada http://multilog.edunau.net, este web site, o primeiro neste segmento de mercado, destina-se a todos os professores de física, química, ciências naturais e biologia, que já utilizam o sistema MultiLog e a todas as pessoas que queiram obter informações sobre este produto.

Até agora e apesar de estar em funcionamento há pouco tempo, Paulo Ribeiro, presidente do conselho de administração da Educare refere que "a sua aceitação tem estado a ser bastante positiva".

Este "web site" disponibiliza diversos recursos pedagógicos adequados aos novos programas. Aqui, os professores podem beneficiar dos serviços de suporte como fóruns, perguntas frequentes, "newsletters" e "download" de manuais, protocolos experimentais e "software".

O sistema MultiLog é constituído pela interface MultiLogPRO, "software" MultiLab e um conjunto de cerca de 50 sensores que permitem a realização de diversas actividades experimentais laboratoriais, dentro ou fora da sala de aula e nos mais diversos níveis de ensino.

Os novos programas curriculares de ciências físicas e naturais, física, química, biologia e geologia, sugerem até a utilização deste tipo de sistemas.

O MutiLog foi desenvolvido através de uma parceria entre a Educare e uma empresa israelita. Já a criação do "site", os seus conteúdos e manutenção, é da inteira responsabilidade da Educare.

Esta empresa realiza ainda "workshops" de divulgação e de formação para a utilização deste produto, já instalado num número significativo de escolas básicas e secundárias nacionais.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS