Notícias

MBA português conquista a Alemanha

MBA português conquista a Alemanha

A Porto Business School associou-se à Global University System, numa parceria formativa que permitirá lecionar o The Magellan MBA na Alemanha.

17.06.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O The Magellan MBA, o programa de formação executiva full time da Porto Business School, está ‘a caminho’ da Alemanha. A instituição de ensino portuguesa estabeleceu uma parceria com a Global University System (GUS), que permitirá levar o MBA nacional para a GISMA Business School, em Hannover, onde passará também a ser lecionado já a partir deste ano.

Além da edição nacional, o programa de MBA full time The Magellan MBA passa agora também a estar disponível numa das escolas da GUS, a GISMA Business School, em Hannover, na Alemanha, numa parceria ao nível da formação executiva que o reitor (dean) da Porto Business School, Ramon O’Callaghan, classifica como “um avanço significativo na estratégia de internacionalização da Porto Business School”. Para o líder da Porto Business School, a parceria agora estabelecida com a Global University System, vai permitir aos alunos da escolar portuguesa “não só o acesso à rede internacional da Global University System, como também um contacto privilegiado com ao tecido empresarial alemão, capaz de impulsionar oportunidades de negócio e colocação no mercado alemão”.

Do lado da GUS, as vantagens desta parceria formativa também são reconhecidas. Maurits van Rooijen, reitor e chief academic officer da Global University Systems, realça que “a forte ligação da escola às empresas, a visão internacional e a aposta na inovação são as principais características que reconhecemos na Porto Business School”. O reitor da universidade alemã diz acreditar que a parceria agora firmada com a escola de negócios portuguesa “vai, claramente, contribuir para alargar a nossa rede de networking e fortalecer o posicionamento da GUS no mercado internacional das escolas de negócios”, mostrando-se entusiasmado por trabalhar com a sua congénere portuguesa.

A GISMA Business School, a escolar de negócios onde o The Magellan MBA será lecionado na Alemanha, foi criada pelo Estado alemão e conta com o apoio de um conjunto de organizações alemãs, com o objetivo de desenvolver e oferecer formação executiva em gestão, capaz de reter e atrair talento no mercado alemão. Para o diretor da instituição, Thorsten Thiel, o objetivo é que a parceria permita “reter e atrair talento para o mercado de trabalho alemão”. Thorsten Thiel diz acreditar que esta colaboração ao nível da formação de executivos “será um contributo relevante para concretizar a nossa missão, cumprindo, ao mesmo tempo, a nossa política de trabalhar exclusivamente com escolas de negócios internacionalmente acreditadas, como é a Porto Business School”. Em terras alemãs, o programa arrancará já este ano.



OUTRAS NOTÍCIAS
Unit4 contrata 30 em Portugal

Unit4 contrata 30 em Portugal


O Global Delivery Center da Unit4 em Portugal foi criado no ano passado para servir os clientes da multinacional tecnológica a nível mundial. O centro de Lisboa, que complementa dois cen...

Estes são os melhores empregadores mundiais

Estes são os melhores empregadores mundiais


Já ouviu falar da KGHM Poslka Miedz? E da Suntory? Se não, saiba que ambas as empresas foram eleitas pelos profissionais polacos e japoneses, respetivamente, como as empresas mais atrati...

Bolsa NOS Alive apoia projetos de economia social

Bolsa NOS Alive apoia projetos de economia social


Pelo terceiro ano consecutivo, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e a Everything is New, promotora do festival NOS ALIVE, voltam a promover as Bolsas ES/ NOS ALI...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Arquiteto

Anónimo

Colaborador

Anónimo

Comercial / Diretor(a) Comercial

ERA BELÉM RESTELO & ERA ALCÂNTARA/AJUDA