Notícias

Maternidade inspira negócio de afetos

Maternidade inspira negócio de afetos

Foi o amor pela fotografia e pelas crianças, impulsionado pelo nascimento da filha mais nova, que levou a professora Cristina da Rocha Oliveira a dar forma ao sonho antigo de criar o projeto fotográfico Menino Adormecido, focado na fotografia de famílias e bebés. “Guardar o menino que adormeceu nos olhos de todas as mães” foi, como refere, a orientação-mestra para a criação do que começou por ser um blogue de fotografia amadora, inspirado nas palavras de Eugénio de Andrade. 

08.08.2014 | Por Texto de Cátia Mateus


  PARTILHAR



O Menino Adormecido Photografy, um projeto de uma mãe de três, habituada a registar em imagens cada passo e cada nova conquista dos filhos, ganhou impulso com o nascimento da Matilde Nazaré, a terceira, já aos 43 anos de Cristina.

“O Menino Adormecido Photografy é um projeto que fotografa mamãs, barriguinhas e recém-nascidos, mas também bebés, crianças e famílias”, explica a empreendedora acrescentado que o seu objetivo ao idealizar o projeto foi “registar em imagens sensações, formas, cores, feições e modos, aparências, laços, intuições e feitios e fixando para memória futura instantes de felicidade eternos, estados de espírito plenos e alegrias irrepetíveis”.

A empreendedora investiu dois mil euros na concretização do projeto (excluindo gastos com algum equipamento que já possuía) e ao final dos primeiros 12 meses tinha já recuperado o investimento. Professora há 18 anos, Cristina da Rocha Oliveira encaraou a criação do Menino Adormecido Photografy como uma oportunidade de auto-emprego, “até pelas dificuldades que o país atravessa e, em particular, o universo da educaçºao”, relembra. Impulsionada pela paixão pela fotografia mas também pela necessidade a empreendedora, a habituada a viver rodeada de crianças (em casa e na escola) dedicou-se a estruturar um projeto que implicou também a aquisição de novas competências que lhe faltavam.

Com sustentação online (blogue e página no Facebook), para impulsionar o Menino Adormecido Photografy Cristina teve de se atualizar na área do Social Media Marketing. “Hoje, qualquer projeto vencedor terá de integrar uma componente muito forte de comunicação digital”, explica enfatizando que esta foi uma aposta vital para o projeto e que começa agora a dar frutos.

Apesar de resultar de uma paixão pessoal que vive muito da dedicação da sua fundadora, Cristina de Oliveira Rocha tem sonhos de crescimento para o seu projeto, como se de uma criança se tratasse. Filha de empresários foi desde sempre motivada para seguir as suas ambições e construir algo de seu. Uma herança que coloca agora no projeto Menino Adormecido Photografy, procurando identificar novas oportunidades.


BI EMPRESARIAL

Promotores:
Cristina da Rocha Oliveira, 44 anos

Formação:
Licenciatura no Curso de Professores do Ensino Básico do 1º Ciclo e Curso de 



OUTRAS NOTÍCIAS
Portugal estuda petróleo

Portugal estuda petróleo


A pesquisa, exploração e produção de recursos energéticos no plano internacional e as estratégias de negociação contratual e aspetos econó...

Quanto custa a crise do emprego?

Quanto custa a crise do emprego?


A crise mundial de força de trabalho pode colocar em risco 7,3 biliões de euros (cerca de 10 triliões de dólares) na economia global. A conclusão é avan&ccedi...

Petróleo: fonte de emprego

Petróleo: fonte de emprego


Um estudo recente da Underwater Technology Foudation (UTF) avança que num horizonte não muito distante, em 2020, o sector do petróleo e do gás poderá gerar a n&iacut...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Arquiteto

Anónimo

Colaborador

Anónimo

Comercial / Diretor(a) Comercial

ERA BELÉM RESTELO & ERA ALCÂNTARA/AJUDA