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'Marketing' aplicado à indústria farmacêutica

06.02.2004


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Maribela Freitas

DEPOIS de Lisboa é a vez do pólo da Universidade Lusíada do Porto receber o "Master" em Marketing Farmacêutico. As aulas vão ter início no próximo mês de Março e o curso destina-se a licenciados em áreas como a gestão, "marketing", farmácia e a profissionais desta indústria.

"Este 'master' surge numa altura em que se fazem sentir profundas alterações no mercado farmacêutico. Neste contexto, o nosso objectivo é responder aos novos desafios de 'marketing' da indústria farmacêutica", explica Dário Félix Rodrigues, coordenador deste curso.

Ministrado em dois semestres - com um total de 260 horas em horário pós-laboral -, esta formação quer dar a conhecer as múltiplas fontes de informação e respectiva pertinência na óptica de "marketing", relacionando o mundo farmacêutico com as novas tecnologias de informação, de forma a potenciar a comunicação interna e externa para conquistar colaboradores, prescritores e consumidores.

É a primeira edição desta pós-graduação que já começou em Lisboa no mês de Outubro e que agora vai avançar no Porto. As propinas são de três mil euros e as inscrições para a edição da cidade Invicta decorrem até ao próximo dia 13 de Fevereiro.

Outra das novidades desta formação é que durante o primeiro semestre do "master" vai decorrer um curso intensivo em "marketing" farmacêutico para quem não tem um grau académico de nível superior, com a duração de 160 horas e ao custo de dois mil euros.

Analisar o mercado e as oportunidades de lançamento de novos medicamentos e garantir o enquadramento legal das actividades de "marketing", são mais alguns dos objectivos a atingir com este curso.





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