Notícias

Les Roches avança para Chicago

Les Roches avança para Chicago

Les Roches alarga ensino aos EUA A escolar de formação hoteleira vai abrir um novo campus em Chicago, alargando assim as possibilidades de formação global dos seus alunos.

09.10.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



É uma das escolas de gestão e administração hoteleira de topo a nível mundial e atrai um número crescente de alunos portugueses, que procuram uma formação em contexto de trabalho e uma exposição às práticas internacionais do sector. A Les Roches tem sede na Suíça e filiais um pouco por todo o mundo. Chicago é a sua mais recente aposta. A escola do grupo Laureate acaba de anunciar para julho do próximo ano a abertura de um novo campus na cidade.

A Les Roches Chicago International School of Hotel Management, sera a primeira escola internacional de hospitality nos Estados Unidos a receber a certificação pelo Illinois Higher Education Board (IBHE) e a New England Association of Schools and Colleges (NEASC). A abertura do novo campus amplia a oferta de formação em contexto internacional da instituição, um dos seus maiores trunfos junto dos alunos. Há mais de 30 anos que a Les Roches transforma alunos de todo o mundo em bem sucedidos em gestores hoteleiros e profissionais.

A escola figura no TOP3 das melhores escolas de administração hoteleira internacionais e encara o posicionamento global como estratégico na formação dos seus alunos. É nessa estratégia que se enquadra a atual aposta de expansão para Chicago. “Inicialmente, a Les Roches Chicago irá colaborar com a Kendall College, também do grupo Laureate Universities, e disponibilizará uma Licenciatura em Business Administration in International Hotel Management, com especialização nas áreas de entrepeneurship, real estate & asset management e MICE Management (meetings initiatives conferencing and exhibitons)”, explica Sonia Tatar, CEO das universidades Les Roches.

Numa primeira fase, a instituição aceitará apenas a candidatura de alunos americanos. Os estrangeiros, que entrem em território com vistos de turista, ficarão restritos aos cursos de verão. Contudo, segundo a CEO, está já em aprovação por parte do Departamento de Segurança Interna e Emigração dos EUA (Department of Homeland Security’s Office of US Immigration and Customs Enforcement), a possibilidade de alargar a possibilidade de candidaturas a alunos estrangeiros, sem restrições, numa segunda fase. Os alunos portugueses da instituição estão entre os que poderão beneficiar desta expansão da Les Roches.



OUTRAS NOTÍCIAS
Portugal a Recrutar: Imobiliário à procura de talento

Portugal a Recrutar: Imobiliário à procura de talento


Em 2014, o grupo Remax Vantagem viu crescer os seus resultados em 69% e contas feitas aos primeiros oito meses deste ano, o crescimento já vai nos 83%. João Apolinário, diretor de...


"O conforto faz toda a diferença na gestão da carreira"


Iniciou a sua carreira numa área de que muitos fogem, os call centres, mas que apontam como determinante para o seu percurso. Que bases lhe deu esta etapa??As pessoas quando procuram emprego ta...

Motivação nas vendas: muito mais do que o salário

Motivação nas vendas: muito mais do que o salário


Ganhar dinheiro é bom, mas vencer um concorrente não lhe fica atrás. O Aberdeen Group, o grupo de consultoria estratégica orientado para eficácia empresarial, quis a...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS