A Fundação Canon está a atribuir 15 bolsas de investigação no valor de 22 mil euros, a investigadores europeus que queiram desenvolver a sua atividade no Japão. Entre os requisitos de candidatura estão um mestrado ou o doutoramento, concluídos nos últimos dez anos. Não há restrições no que toca à área de especialização.
Até 15 de setembro estão a decorrer as candidaturas para o programa de recrutamento de bolseiros da Fundação Canon. Os candidatos correm pela possibilidade de desenvolverem projetos de investigação no Japão, por um período que pode variar entre os seis meses e um ano, contando para isso com um apoiofinanceiro entre os 22.500 e os 27.500 euros, assegurado pela fundação. Através do seu sítio online, em www.canonfoundation.org, a organização faz saber que no processo de seleção dos bolseiros, a prioridade vai para os candidatos que queiram viajar da Europa para o Japão, deixando para segundo plano investigadores europeus que já se encontrem no país.
A área de estudo ou a situação situação profissional dos investigadores não é critério de exclusão e o desafio é lançado a cidadãos europeus, mas também a profissionais com visto permanente em países da Europa. As candidaturas deverão ser formalizadas junto da Fundação Canon, na Holanda.