Notícias

Inovação procura-se!

Inovação procura-se!

A sexta edição da iniciativa Call for Entrepreneurship, promovida pela Portugal Ventures, já está no terreno. As candidaturas decorrem até 27 de fevereiro. Os projetos selecionados poderão obter um financiamento até 85% do seu plano de financiamento.

16.01.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Já  soma seis edições inúmeros projetos apoiados. O programa  Call for Entrepreneurship que assegura aos empreendedores, com ideias inovadoras e de base científica ou tecnológica nas fases iniciais do projeto, o acesso a capital de risco para financiamento das suas ideias, prepara-se para abrir o período de candidaturas a 27 de janeiro. Os empreendedores terão um mês para submeter os seus projetos numa edição que tem novidades: além áreas habituais como as tecnologias de informação, eletrónica e web, ciências da vida ou nanotecnologia e materiais, a a edição deste ano está também aberta a projetos inovadores na área do turismo.

A sexta edição do Call for Entrepreneurship encontra-se em fase de pré-registo, mas a formalização das candidaturas implica inscrição, entre 27 de janeiro e 27 de fevereiro, no sítio online da Portugal Ventures, em www.portugalventures.pt. Em jogo está um investimento até 750 mil euros, num limite máximo de 85% das necessidades totais de financiamento do projeto.

Da ideia ao negócio
Além do apoio financeiro, a iniciativa da Portugal Ventures prevê que os empreendedores possam receber da Ignition Partner Network (a rede de parceiros do programa de ingnição que integra mais de 40 entidades de especialidades distintas), apoio de orientação na preparação dos seus projetos.

O júri que avaliará os projetos candidatos - que integra especialistas nacionais e internacionais na área empresarial e tecnológica, investidores, business angels e empresas de capital de risco - selecionará para investimento os projetos que se saleintem pelo seu potencial de crescimento e capacidade para se posicionarem internacionalmente como exemplos de excelência.

Aos projetos selecionados poderá também ser assegurada  a incubação e aceleração no centro de empreendedorismo tecnológico português em Silicon Valley - Portugal Ventures in the Bay. Segundo a Portugal Ventures, esta iniciativa de ingnição empresarial está enquadrada no programa +e+i, cujo objetivo é promover o empreendedorismo nacional de base tecnológica e modernizar a economia nacional, apostando na crescente qualificação do seu capital humano. A Portugal Ventures que investir cerca de 20 milhões de euros anuais, neste projeto.



OUTRAS NOTÍCIAS
O que diz a sua postura?

O que diz a sua postura?


Nunca tanto como agora saber ler os sinais que estão além da comunicação verbal foi tão determinante para o sucesso de um processo de negociação. Em co...

Líderes do conhecimento recrutam

Líderes do conhecimento recrutam


Em 1998 a Teleos em parceria com a The NOW Network, criaram o prémio Global Most Admired Knowledge Enterprises (MAKE), um programa de deteção e reconhecimento das empresas que, in...

União Europeia quer funcionários públicos

União Europeia quer funcionários públicos


Se é funcionário público e sonha com uma carreira internacional, esta oportunidade pode ser para si. A União Europeia está à procura de profissionais com v&ia...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS