Notícias

IEFP lança formação móvel no Alentejo

09.07.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

SE OS portugueses não vão à formação, a formação vai ter com eles. Em síntese, esta é a nova filosofia posta em prática pela delegação regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o novo projecto das unidades móveis de formação, que irá arrancar nas áreas de informática e hotelaria e restauração, esta última especificamente vocacionada para o serviço de cozinha e mesa. Estas unidades percorrerão o Alentejo ministrando acções formativas.

"Temos de ir ao encontro das necessidades formativas dos candidatos e das empresas - a formação contínua só desempenhará um papel importante na perspectiva da obtenção de melhores níveis de produtividade e na conciliação dos horários de trabalho com os da formação"
, refere Lopes Figueira, delegado regional do IEFP para o Alentejo.

Nesta linha de acção, aquele organismo também celebrou parcerias de formação contínua com a empresa de cafés Nova Delta, com a Epcos (produtora de componentes electrónicos para as indústrias automóvel, de telecomunicações e de informática) e a Tyco Electronics, líder mundial na fabricação de componentes passivos electrónicos e de relés para a indústria automóvel.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS