Notícias

Hay selecção muda para Ray Human Capital

20.02.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

A HAY SELECÇÃO, uma das maiores empresas de gestão de recursos humanos do mercado português, irá mudar de marca a partir desta semana, passando a designar-se Ray Human Capital.

A alteração de imagem deve-se à compra da Ray&Berndtson, uma empresa norte-americana de "executive search", dos restantes 50% do capital que era detido pelo Hay Group, uma outra multinacional de recursos humanos.

Esta aquisição de capital foi realizada há mais de um ano e a partir desse momento a Hay Selecção já vinha identificada como pertencendo ao Grupo Ray&Berndtson.

Com uma década de existência, a Hay Selecção entrou no mercado português como uma empresa especializada em processos de selecção.

"No entanto, ao longo da nossa actividade, começamos a diversificar os nossos serviços. Neste momento, além dos processos de selecção, prestamos serviço nas áreas do 'assessment', de centros de desenvolvimento de competências, consultoria de desenvolvimento organizacional, auditoria de recursos humanos e em gestão de processos de negócio. Portanto, como temos uma oferta que permite realizar o 'outsourcing' completo da gestão de recursos humanos de uma organização, era necessário um nome mais abrangente para a nossa empresa", explica Ana Loya, administradora da Ray Human Capital.

De acordo com aquela responsável, será mantida a mesma equipa de consultores, considerados o factor de sucesso da agora denominada Ray Human Capital no mercado português.

Com efeito, segundo as estimativas avançadas por Ana Loya, esta empresa cresceu cerca de 20% da sua facturação em 2003, considerado o pior ano da economia portuguesa dos últimos 10 anos.

Quanto à marca Hay Selecção, esta fica na posse do Hay Group Portugal. Em declarações ao EXPRESSO, Luís Reis, director daquela empresa, afirmou que não tem como objectivo reabrir uma frente de negócio no segmento da selecção.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS