Notícias

Harvard em Lisboa

Harvard em Lisboa

O IDEFE vai lançar um novo programa de formação executiva em parceria com a Harvard Business School. Michael Porter, o guru da gestão, é o orientador científico do programa que inspira o curso.

26.09.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Treinar as melhores estratégias para o desenvolvimento de empresas e novos clusters é o propósito do curso de formação executiva “Competitividade e Estratégia para o Desenvolvimento das Empresas e Clusters” (CEDE) que o Instituto para o Desenvolvimento e Estudos Económicos, Financeiros e Empresariais (IDEFE), do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), inicia já no próximo dia 31 de outubro. O curso é realizado em parceria com a Harvard Business School, o Institute for Strategy and Competitiveness e o Network for the Microeconomics of Competitiveness, de que o ISEG é membro filiado.

Segundo o ISEG, o programa é baseado nos materiais desenvolvidos pelo Institute for Strategy and Competitiveness, sob a orientação científica de Michel Porter, o conhecido guru da gestão empresarial. Entre os objetivos desta formação dirigida especificamente a executivos, a instituição destaca a missão proporcionar uma visão integrada da construção das vantagens competitivas das empresas, regiões e países.

“O curso pretende proporcionar uma visão integrada da construção das vantagens competitivas das empresas, regiões e países, e abordar de forma sistemática os determinantes da competitividade das regiões e países na perspetiva das empresas integradas em clusters, regiões, países e espaços supranacionais”, explica a organização adiantando que “a formação está focalizada no papel que as empresas, as associações empresariais, as universidades e outras instituições desempenham na competitividade”.

O programa tem uma orientação eminentemente prática, baseando-se no estudo e discussão em grupo de casos reais e estruturado em cinco módulos letivos. No início do curso, todos os participantes passam a ter acesso à plataforma online do programa que inclui um website específico com informação complementar sobre as várias temáticas a abordar no curso. As candidaturas para esta que será a primeira edição do programa estão a decorrer.



OUTRAS NOTÍCIAS
Propriedade intelectual emprega 56 milhões

Propriedade intelectual emprega 56 milhões


Os salários podem chegar aos oito mil euros mensais, dependendo da experiência dos candidatos, a que se acrescentam outros benefícios (pessoais e familiares) ao nível da edu...

Apple recruta em português

Apple recruta em português


Depois de apresentar a nova versão do seu Iphone e surpreender os adeptos da marca com o iWatch, a Apple dá novo alento aos portugueses que sonham como uma carreira na empresa. A tecnol&...

Empresas querem gerar 100 mil vagas para jovens

Empresas querem gerar 100 mil vagas para jovens


Quando em junho a Nestlé apresentou em Lisboa a iniciativa “Aliança para a Juventude”, o programa de abrangência europeia focado na promoção da empregabil...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Arquiteto

Anónimo

Colaborador

Anónimo

Comercial / Diretor(a) Comercial

ERA BELÉM RESTELO & ERA ALCÂNTARA/AJUDA