Notícias

Ensino empreendedor na Nova

05.11.2004


  PARTILHAR



 

Diogo Archer


A FACULDADE de Economia da Universidade Nova de Lisboa (FEUNL) aposta na formação do espírito de empreendedorismo nos seus alunos, através da criação de uma cadeira inovadora nesta área para o curso de Gestão.

«Trata-se de responder, na perspectiva da FEUNL, ao problema do mercado português, nomeadamente a dificuldade não só de obter emprego mas também a incapacidade de o gerar», explica Elizabete Cardoso, do gabinete de Imagem e Comunicação da FEUNL.

O objectivo é fornecer aos alunos uma «explicação sobre os desafios, recursos e identificação de oportunidades de negócio». A disciplina, que será obrigatória, começará a ser leccionada em Fevereiro por um conceituado especialista alemão.

Outra das apostas da FEUNL consiste no complemento das suas licenciaturas em Gestão e Economia através da realização de «Minors». Criado em 2003 pela Universidade Nova de Lisboa, permitem aos alunos das diversas faculdades que compõem a UNL a realização de «minicursos» de outras licenciaturas.

O objectivo passa por «complementar a formação académica do estudante e torná-la mais específica», dotando os alunos da UNL de uma componente de preparação não apenas a pensar na flexibilização a médio/curo prazo do mercado português mas para o mercado exterior. «No fundo, é seguir o que de melhor já se faz a nível europeu e nos Estados Unidos, apostando na componente internacional», conclui Elizabete Cardoso.

 

 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


.NET DEVELOPER

Adecco Recrutamento Especializado