Notícias

Desempregados limpam florestas

25.06.2004


  PARTILHAR




O Aveiro - Rede Expresso

O DIA de trabalho começa bem cedo para os 12 beneficiários do Rendimento Social de Inserção (antigo Rendimento Mínimo Garantido) que, durante os próximos três meses, vão ajudar na prevenção dos fogos florestais em Albergaria-a-Velha.

Logo pelas 7h30, as dez mulheres e dois homens que participam neste projecto, promovido pela autarquia em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), através do Centro de Emprego de Águeda, partem para o meio da floresta onde realizam diversas actividades que vão desde a vigilância até à limpeza dos espaços florestais e dos estradões.

O trabalho é realizado em jornada contínua, com uma pequena pausa para almoço, para fugir às horas de maior calor, mas ainda assim os participantes queixam-se da dureza da actividade.

Os participantes neste programa ocupacional recebem o salário mínimo nacional, comparticipado pelo IEFP, enquanto que a autarquia fica responsável pelos seguros de acidentes de trabalho e o subsídio de alimentação.

O projecto, que vai durar até 15 de Setembro, conta ainda com o apoio da Associação Florestal do Baixo Vouga que coordena os trabalhos no terreno.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS