Notícias

Coimbra cativa jovens

22.05.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

Os alunos do ensino secundário estão ‘na mira' da Universidade de Coimbra (UC). A secular instituição criou um site especificamente direccionado ao jovens com o objectivo de desmistificar o acesso ao ensino superior. O ‘Estou na UC' não só dá a conhecer a realidade e a tradição académica da UC, como também ajuda os alunos a prepararem-se para as provas de ingresso e até a escolherem um curso à sua medida.

Quem entra em www.uc.pt/estounauc encontra todo um mundo novo para descobrir. Dos cursos, às saídas profissionais, oportunidades de formação (dentro e fora de sala), serviços de apoio, passando por uma base de dados de provas de ingresso ao ensino superior (de anos passados), até «links» úteis para quem se movimenta ou quer movimentar na universidade ou toques de telemóvel há de tudo neste sítio online que teve até o cuidado de criar a secção ‘Hein!' destinada a traduzir para linguagem comum o idioma praticado pelos universitários de Coimbra.

Segundo Pedro Santos, do Gabinete de Comunicação e Identidade da UC, que liderou a construção deste sítio em parceria com o Centro de Informática da Universidade de Coimbra, "a meta é proporcionar aos estudantes de ensino secundário uma experiência em dois sentidos: o que é ser aluno do ensino superior e quais as experiências que os esperam, e o que é ser aluno da UC".

O sítio pauta-se por uma linguagem comum entre os jovens do ensino secundário, procurando utilizar também ferramentas usuais entre aquela faixa etária, como o YouTube. Uma das ferramentas a merecer destaque neste endereço é o prático simulador para a escolha de cursos, indicando as notas de acesso necessárias, bem como os respectivos planos curriculares e disciplinas de cada licenciatura.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


AR ITALIANO

Experis Finance, Tax & Legal

CONTROLLER DE GESTÃO INDUSTRIAL

Spring Professional Portugal