Notícias

Católica apoia inserção profissional

24.03.2005


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

A FACULDADE de Direito da Universidade Católica assinou um protocolo de cooperação com a sociedade de advogados Miranda, Correia, Amendoeira & Associados (Miranda), com vista à colocação de estagiários. Esta iniciativa tem como objectivo, contribuir para a melhoria da formação dos alunos daquela instituição. O protocolo pretende ainda facilitar a inserção profissional dos seus alunos e promover a discussão e reflexão de matérias de relevante interesse jurídico.

Na opinião de Agostinho Pereira de Miranda, sócio-executivo da sociedade de advogados, o recrutamento de estagiários e a sua formação são «questões essenciais porque, acima de tudo, é o valor das pessoas e o entusiasmo com que encaram o seu trabalho que faz a diferença numa sociedade de advogados». Neste momento, a Miranda tem 18 estagiários e, segundo o advogado, é objectivo da empresa contratar as pessoas certas para os seus projectos.

O acordo firmado prevê também que alguns alunos finalistas possam frequentar estágios de Verão remunerados, com a duração de um mês. Também no âmbito do protocolo, a Miranda irá patrocinar um «Prémio de Excelência», destinado a distinguir o aluno, natural de um dos países dos PALOP, que esteja a concluir o 5.º ano com melhor média de curso.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS