Notícias

Brandkey e Nova SBE apoiam empreendedores

Brandkey e Nova SBE apoiam empreendedores

A agência de marketing Brandkey uniu-se à Nova SBE para lançar a Brandkey Academy. Uma academia de formação gratuita que visa apoiar startups e empreendedores na definição das suas estratégias de marketing e comunicação e, simultaneamente, jovens talentos que ambicionem fazer carreira no Marketing, através da criação de um programa de estágios. O programa tem arranque marcado para o início do próximo ano.

30.12.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A realização de estágios profissionais e curriculares não é novidade para a Brandkey. Ao longo dos seus 27 anos de existência a agência de marketing, comunicação e ativação de marca Brandkey tem sido procurada por jovens licenciados em busca de estágios, alunos do ensino secundário que procuram um primeiro contacto com o universo do Marketing para testar as suas opções de carreira ou até clientes que querem ter contacto com o contexto da agência. Mónica Chaves, CEO da Brandkey, decidiu alargar o âmbito dessa experiência e colocá-la ao serviço do mercado. Numa associação com a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) nasceu a Brandkey Academy, uma academia de formação que visa apoiar - a através de um programa de formação gratuito - startups e empreendedores, na definição das suas estratégias de marketing e comunicação, e jovens licenciados no acesso à profissão, através de estágios com formação integrada.

Para os estudantes universitários o programa contempla 250 horas de formação. Para profissionais ou empreendedores, dois a três dias. A Brandkey Academy, que será lançada no início de 2017, contempla segundo Mónica Chaves, “dois pilares de atuação: o Brandkey Programa de Estágios para apoiar jovens talentos a fazer carreira no Marketing/Comunicação e o Brandkey Startup Challenge para apoiar startups e empreendedores na definição das suas estratégias de marketing e comunicação”. O programa de estágios Brandkey teve já uma edição piloto em outubro deste ano, envolvendo 15 estagiários e o seu propósito é “dar resposta a necessidades específicas de profissionais já a trabalhar na área do marketing e comunicação, mas também a necessidades curriculares ou outras de estudantes universitários e do secundário”. A diretora da agência relembra que a revolução a que se tem assistido nos últimos dez a 15 anos no mercado do marketing e da comunicação, tem levado os profissionais a procurar reforçar as suas competências nesta área. Um contexto que impulsionou a criação do programa.

Qualificar líderes de startups
O projeto da Brandkey e da Nova SBE pretende também apoiar empreendedores e os seus projetos empresariais. Para isso criou o Brandkey Startup Challenge, um concurso através do qual “selecionará um conjunto de novas empresas e empreendedores, para serem apoiadas na correta estruturação e desenho de estratégia de comunicação e posicionamento dos seus projetos”, explica a diretora. A competição selecionará três startups vencedoras que receberão, cada uma, um pack de serviços no valor de €20 mil.

“Pretendemos apoiar os melhores projetos apresentados a concurso. Para isso convidámos um painel de jurados com enorme experiência nacional e internacional em empresas e sectores de referência a fim de, com a Brandkey, apoiar e orientar os empreendedores no desenvolvimento dos seus planos de marketing e comunicação”, realça Mónica Chaves. Do painel de júri do concurso fazem parte António Câmara, fundador e CEO da YDreams, António Casanova, CEO da Unilever Portugal e Espanha, João Nuno Pinto, diretor de Marketing da SUMOL+COMPAL Portugal e Espanha, Luiza Galindo, diretora de Marketing e Comunicação da MEO, Miguel Muñoz Duarte, diretor executivo da Nova SBE Venture Lab, entre outros.



OUTRAS NOTÍCIAS
Grupo NAU contrata 500

Grupo NAU contrata 500


No pico da época alta de verão o Grupo NAU Hotels & Resorts emprega cerca de 1200 profissionais. Tal como noutras unidades, as elevadas taxas de turnover (rotação) de p...

ACT reforça quadro de inspetores

ACT reforça quadro de inspetores


A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) vai admitir 80 novos inspetores, em linha com o que havia sido anunciado logo no início deste ano pelo Governo. O processo de cand...

Startup Braga cria escola para CEO’s

Startup Braga cria escola para CEO’s


Tem uma duração total de 60 horas, “é única em Portugal, vai preparar os futuros CEO para os grandes desafios que terão de enfrentar”. Quem o afirma &eac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS