Notícias

Bolsa de part-time para universitários

O «Student Jobs» visa ajudar os jovens a chegar ao mercado
22.02.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

Chama-se ‘Student Jobs' e foi pensado por um estudante para ajudar outros a encontrar um emprego em «part-time» que lhes permita financiar os seus estudos. Esta nova bolsa de recrutamento está fisicamente sediada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, mas chega também aos estudantes através do sítio www.dem.uc.pt/studentjobs que acaba de ser lançado.

Para já apenas os alunos da Universidade de Coimbra podem beneficiar deste projecto que se alarga também aos estudantes Erasmus desta instituição. O conceito é simples: “ ‘Student Jobs' oferece um serviço gratuito aos alunos da Universidade de Coimbra, permitindo-lhes inscreverem-se numa bolsa de emprego em «part-time», realizar candidaturas a ofertas específicas e consultar os anúncios disponíveis”, explica Isabel Pereira, estudante de Engenharia Mecânica e mentora deste projecto.

Segundo a responsável, a ideia de criar esta bolsa resultou da constatação de que “cada vez mais alunos necessitam de arranjar uma forma de complementar a mesada, para financiar os seus estudos e gastos pessoais” sem contudo prejudicar o seu rendimento académico. Aqui reside uma das potencialidades deste projecto, quer para os estudantes quer para as empresas. “O emprego em «part-time» permite assistir às aulas, não ocupando muito tempo” explica Isabel Pereira argumentando ainda que “desta forma os alunos podem manter-se dentro do espírito de Bolonha, optando pela avaliação contínua, ao mesmo tempo que obtêm experiência profissional e complementam os seus currículos”.

Além da bolsa propriamente dita, o ‘Student Jobs' presta ainda apoio aos estudantes na sua candidatura, ajudando na correcta redacção dos currículos, fornecendo informações pessoalmente sobre a vida activa em sessões de esclarecimento ou através do próprio sítio. Entre as vantagens deste projecto, Isabel Pereira sublinha o facto de estar em “contacto directo com os alunos, conhecer a realidade estudantil o que permite mover com facilidade dentro da mesma e obter resultados mais rapidamente o que permite às empresas que apostem neste meio de recrutamento ganhos de tempo, recursos e qualidade no serviço”.

Já para os alunos, as grandes vantagens residem no facto de terem um serviço disponível 24 horas, próximo da sua realidade académica e com facilidade de acesso.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS